9 jan 2008 - 17h52

Furacão goleia o Genus na Copa São Paulo

O Atlético goleou o Genus por 4 a 0 em jogo realizado nesta quarta-feira à tarde no Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. A partida foi válida pela segunda rodada do Grupo G da Copa SP de Juniores de 2008. No primeiro jogo, o Furacão havia vencido o Jaguaré por 4 a 0. O Rubro-Negro lidera a chave ao lado da Ferroviária, que também venceu os dois primeiros jogos, mas leva vantagem no saldo de gols – oito contra seis. A definição do campeão do grupo acontecerá no confronto direto entre os dois times no domingo, às 16 horas. Além do campeão de cada grupo, classificam-se também as dez melhores equipes por índice técnico.

No jogo desta quarta, o Furacão não teve dificuldades para superar o Genus. O meia Willian Costa, ex-Figueirense, marcou um belo gol logo aos 8 minutos. O Atlético ampliou aos 44 minutos, depois de uma saída de jogo errada da equipe rondoniense. O atacante Éderson não vacilou e marcou seu quarto gol na competição.

Nos instantes finais do primeiro tempo, o zagueiro Manoel cometeu uma falta violenta e foi expulso. Com um jogador a menos, o Atlético foi mais cauteloso na etapa final. O Genus chegou a pressionar nos minutos iniciais, mas não conseguiu descontar. Ao contrário, foi o Rubro-Negro quem marcou mais um. O volante Alex Sandro fez o terceiro aos 21 minutos. Depois do gol, o Genus se entregou completamente. O artilheiro Éderson fez o quarto aos 25, em cobrança de pênalti.

O Atlético jogou com: Neto; Robert, Ronaldo, Manoel e Bruno; Bileu, Gerônimo, Alex Sandro e Willian Costa (André); Éderson (Patrick) e Cristiano (Daniel).



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…