12 jan 2008 - 17h48

Furacão 100%!

Mesmo com apenas nove dias de pré-temporada e jogando pela segunda vez no intervalo de três dias, o Atlético não tomou conhecimento do caçula Real Brasil. Jogando no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, o Furacão venceu por 3 a 1. Destaque para a defesa atleticana, que marcou os três gols da equipe. Antonio Carlos, Rhodolfo e Danilo marcaram para o Rubro-negro. Leonardo descontou para a equipe do Real.

Na primeira etapa, disputada sob chuva intensa, as duas equipes pouco produziram jogadas de perigo, em virtude do gramado alagado. Nos primeiros minutos de jogo o Real Brasil teve até mais posse de bola, mas aos poucos o Atlético equilibrou essa posse.

Aos 17 minutos de jogo, a primeira jogada de perigo do Furacão. Jancarlos cruzou na área, Rodrigão deu de cabeça na bola, mas Rodrigo espalmou para escanteio. Na cobrança, a bola acabou sobrando para Ferreira, que lançou na área, mas Clay afasta o perigo.

Rodrigão, aos 28 minutos, chutou forte, mas novamente Rodrigo efetuou ótima defesa. E o goleiro do Real apareceu mais uma vez bem antes do intervalo. Aos 37 minutos Michel arriscou, mas o goleiro do Real fez boa defesa em dois tempos.

No final do primeiro tempo, aos 41 minutos, o ataque do Real Brasil reclamou pênalti. Edmilson dividiu com a zaga atleticana, mas o árbitro nada marcou.

No segundo tempo o Atlético voltou decidido a resolver logo o jogo. Apesar da primeira chance ter sido do Real, logo no primeiro minuto de jogo, quando Vinícius bateu bem para o gol, passando rente a trava. Seu xará goleiro do Furacão estava batido no lance.

Porém, logo em seguida, aos três minutos o Atlético abriu o marcador. Em cobrança de falta, Netinho levantou a bola na área e Rhodolfo cabeceou para o gol. Antonio Carlos ainda tocou na bola antes de entrar.

Cinco minutos depois o Furacão chegou ao segundo gol, com Danilo. Netinho levantou bola na área, Rodrigão desviou de bicicleta e Danilo apenas completou para o fundo da rede.

Aos 20 minutos Rodrigão marcou, após cruzamento na área, porém em posição de impedimento. Sete minutos depois o Real descontou com Leonardo, aproveitando jogada do meia Adriano. Mas a reação do caçula parou após o gol.

Rhodolfo, o nome do jogo, fez seu segundo gol na temporada. Aos 34 minutos de jogo o zagueiro avançou com a bola em jogada individual, bate no ângulo, marcando um verdadeiro golaço. Depois foi apenas administrar o resultado e aguardar o apito final do árbitro Jarbe Cassou.

Na próxima rodada o Atlético faz sua estréia em casa, enfrentando a equipe do Engenheiro Beltrão, na quarta-feira, às 20h30, na Kyocera Arena.

%ficha=607%

Melhores momentos da partida:
Primeiro tempo
5 min – Michel arrisca da entrada da área, mas pega mal na bola, que sai em tiro-de-meta
para o Real Brasil.
13 min – Novamente Michel tenta resolver sozinho, porém bate bisonhamente na bola, que
passa longe da meta de Rodrigo.
17 min – Jancarlos cruza na área, Rodrigão cabeceia, mas Rodrigo faz boa defesa.
18 min – Ferreira lança na área, Rodrigo se atrapalha, mas o zagueiro Clay afasta.
21 min – Defesa do Atlético falha, mas Leonardo chuta para fora.
28 min – Novamente o goleiro Rodrigo se dá bem e faz boa defesa após chute de Rodrigão.
37 min – Michel arrisca, mas Rodrigo faz defesa em dois tempos.
41 min – Atacante Edmilson divide bola com a zaga atleticana, reclama de pênalti, mas o
árbitro manda jogo seguir.

Segundo tempo
1 min – Vinicius arrisca de longe, e quase surpreende o seu xará, mas a bola sai em tiro-
de-meta.
3 min – Goooooool do Atlético: Netinho alçou
bola na área, Rhodolfo cabeceou e o zagueiro Antonio Carlos completou.
8 min – Goooooool do Atlético: Danilo faz o gol. Netinho cruza na área, Rodrigão desvia de
bicicleta, e Danilo completa para o fundo da rede.
16 min – Melhor jogador do Real Brasil, Edmilson quase desconta. Zaga parou após toque de
Alemão para o avante.
20 min – Novamente bola na área, Rodrigão balança a rede, mas em posição de impedimento.
27 min – Gol do Real. Adriano toca para Leonardo, que desconta para o Real Brasil.
34 min – Goooooooooolaço do Furacão: Rhodolfo faz jogada individual, bate no ângulo e faz o segundo gol dele no campeonato.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…