15 jan 2008 - 1h22

Ney Franco garante força máxima para quarta-feira

Ao contrário do que se especulou pela imprensa, o técnico Ney Franco não pretende poupar jogadores do Atlético para a partida desta quarta-feira, diante do Engenheiro Beltrão, na Kyocera Arena. Essa hipótese foi comentada em virtude de no domingo o Atlético ir ao Couto pereira enfrentar o Coritiba, no primeiro clássico Atletiba de 2008.

Uma das possibilidades ventiladas era a de que o zagueiro Antônio Carlos seria poupado no jogo do meio de semana, já que ele está pendurado com dois cartões amarelos. No entanto, Ney Franco garantiu que apenas por orientação do departamento médico algum dos atletas titulares não estará em campo na quarta-feira. "Temos um planejamento e teremos 12 jogos até a primeira partida da Copa do Brasil. Queremos chegar bem lá e vamos com força máxima na quarta-feira. Se tiver algum atleta, como Rhodolfo, que sentiu uma lesão, se em algum momento tivermos dúvida em relação a algum atleta, daí sim vamos poupar por orientação do departamento médico. O Antônio Carlos é experiente o suficiente e vai jogar quarta mesmo com dois cartões. Vamos apostar nisso. Cobrei isso deles (os jagadores) hoje e não podemos falar do Coritiba antes de quarta-feira. Minha preocupação é com a nossa estréia na Arena. Queremos estrear bem e para isso convocamos todos os nossos torcedores", disse o treinador na entrevista coletiva realizada nessa segunda-feira, na Kyocera Arena.

O recado foi entendido pelos jogadores, que garantem concentração total no Engenheiro Beltrão antes de pensarem no clássico. "Eles (Engenheiro Beltrão) também vêm de duas vitórias, então só pensaremos no Coxa a partir de quinta. Quarta-feira temos um compromisso dentro de casa contra o líder e teremos um fator favorável que é jogar dentro de casa e com apoio da torcida. Esperamos fazer um bom resultado", afirmou o capitão Claiton.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…