19 jan 2008 - 0h24

Atletiba dos estreantes

Para a maior parte dos jogadores que entrarão em campo no próximo domingo no jogo entre Coritiba e Atlético as emoções do clássico Atletiba são inéditas. Afinal, dos 11 atletas em campo com a camisa Rubro-negra na partida, seis são estreantes no principal jogo do futebol paranaense. Entre os experientes em Atletibas estão os laterais Jancarlos e Michel, o zagueiro Danilo, o meia Netinho e o meia-atacante David Ferreira.

O goleiro Vinicius e o zagueiro Rhodolfo já disputaram Atletibas nas categorias de formação, no entanto esse será o primeiro clássico entre Atlético e Coritiba no profissional. Já para Antonio Carlos, Valencia, Claiton e Rodrigão o principal clássico do futebol paranaense é totalmente novidade. Quem também disputará o seu primeiro Atletiba é o técnico Ney Franco. “É a minha primeira experiência em Atletiba, mas estou confiante e a minha equipe está preparada para esse jogo”, disse o treinador atleticano.

Entre os experientes em Atletibas, o zagueiro Danilo é o jogador atleticano com maior número de participações. No total, ele já disputou quatro clássicos contra o Coritiba, acumulando duas vitórias, um empate e uma derrota. Contra o Coritiba, Danilo guarda ainda a alegria da conquista do título de campeão Paranaense em 2005. “Sabemos que a torcida estará do nosso lado. Em um clássico nós jogadores nos mobilizamos de uma forma diferente e a torcida também. Eles farão a parte deles nas arquibancadas e nós vamos fazer de tudo para dar alegria aos torcedores atleticanos”, disse o zagueiro.

Invicto no principal clássico do futebol paranaense, o meia-atacante David Ferreira também vê com entusiasmo o jogo deste domingo. “É um jogo diferente como todo clássico. Independente do momento que os times passam é sempre um jogo muito difícil. Agora, as duas equipes estão em um bom momento, mas vamos tratar de fazer um bom jogo para conseguir a vitória”, afirmou o jogador. Ferreira já disputou três Atletibas em sua carreira, levando na bagagem duas vitórias (ambas no Brasileiro de 2005, uma na Kyocera Arena e outra no Couto Pereira) e um empate (no Paranaense do ano passado).

Quem também traz experiência em Atletibas são o lateral-direita Jancarlos, com dois clássicos no currículo, o lateral-esquerda Michel, com um Atletiba na carreira, e o meia Netinho, que disputou um Atletiba no time profissional atleticano, no Campeonato Paranaense do ano passado, que terminou empatado em 2 a 2.

Sem problemas em sua escalação, o Atlético entrará em campo no Atletiba de domingo com a seguinte formação: Vinicius; Jancarlos, Rhodolfo, Antonio Carlos, Danilo e Michel; Valencia, Claiton e Netinho; Ferreira e Rodrigão.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…