20 jan 2008 - 0h55

Atlético não perde para o Coritiba há 1015 dias

Há 1015 dias a torcida atleticana não sabe o que é perder para o Coritiba. Esse é o período exato que separa a última vitória coxa-branca sobre o Furacão, em 10 de abril de 2005, no primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense. De lá para cá, foram disputados poucos Atletibas, visto que o Coritiba foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, reduzindo os confrontos entre os dois principais clubes do futebol paranaense. Neste período, atleticanos e coxas-brancas jogaram outras quatro partidas, com três vitórias atleticanas e um empate.

Por isso, neste domingo, ao entrar em campo no estádio Couto Pereira, o Atlético defende muito mais do que a liderança do Campeonato Paranaense 2008. Em jogo está também a série invicta de até aqui quatro jogos do Furacão contra o rival local, além de aumentar a contagem dos dias sem perder para o seu mais tradicional adversário.

Relembre os jogos da série invicta atleticana

A última derrota do Atlético para o Coritiba ocorreu em 10 de abril de 2005, por 1 a 0, no Pinheirão. Uma semana depois, o Furacão “deu o troco” no adversário, vencendo o jogo na Arena por 1 a 0 e conquistando nos pênaltis o título de Campeão Paranaense 2005.

No Brasileiro de 2005, houve ainda outros dois clássicos Atletibas, com duas vitórias do Furacão: 1 a 0, na Kyocera Arena, no dia 10 de julho, no jogo em que o time reserva atleticano venceu os titulares do adversário; e 2 a 1 no Couto Pereira, no dia 15 de outubro. Essas duas derrotas colaboraram para o rebaixamento do time alviverde para a segunda divisão do futebol brasileiro.

Com a queda coxa-branca, em 2006 aconteceu um fato inusitado: pela primeira vez desde a fundação do Atlético, em 1924, houve uma temporada no futebol paranaense sem o encontro entre atleticanos e coritibanos.

O reencontro dos dois tradicionais rivais aconteceu apenas em 11 de fevereiro de 2007, com um empate em 2 a 2 na Baixada, em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Paranaense, até aqui o último Atletiba disputado.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…