20 jan 2008 - 22h20

Atlético usou 70% da capacidade física para vencer

Além da conquista da quarta vitória em quatro jogos no Campeonato Paranaense, o primeiro Atletiba do técnico Ney Franco também serviu para atestar melhor o rendimento na parte física dos jogadores atleticanos. A disposição da equipe rendeu elogios do treinador, que ficou satisfeito com a postura de todos, mas também reconheceu o grupo pode melhor ainda mais. “É difícil falar em porcentagem, mas não estamos nem em 70% do que podemos chegar na parte física. Mas foi um jogo de superação, num campo grande, contra um adversário de qualidade, onde conseguimos driblar as dificuldades e conquistar essa vitória que nos dá a liderança isolada na competição”.

Para Ney, num clássico é preciso estar com a equipe bem na parte técnica e tática, além da superação, vontade e determinação. “Marcamos forte no meio e exploramos o contra-ataque, pois sabíamos que eles iam se lançar ao ataque. À medida que vamos tendo as seqüências de jogos, avalio que o jogo contra o Engenheiro Beltrão serviu para treinarmos fisicamente, mas não faltou entrega dos jogadores, embora a gente tenha jogado mal. Então à medida que vamos pegando ritmo nós evoluímos e hoje vejo isso em relação aos nossos três jogos que tivemos até agora”, comentou Ney Franco.

Mesmo com a vitória no Atletiba, o treinador continuará cobrando dos jogadores, que na quarta-feira enfrentam o Cascavel e, em seguida, a equipe do Paraná Clube. “Não podemos relaxar, vamos cobrar os jogadores que agora irão para casa descansar, pois eles estão concentrados desde o dia 3 no CT do Caju. Vamos liberá-los hoje e amanhã já voltamos à tarde com concentração total porque teremos uma semana difícil. Vamos curtir a vitória hoje a partir de amanhã já vamos começar a mentalizar de novo, concentrar e ficamos atentos de novo nesta competição para conseguirmos essa classificação no tempo previsto. Uma vitória na quarta será primordial para conseguirmos isso”, finalizou.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…