20 jan 2008 - 20h50

Ferreira confirma que tem estrela em clássicos

Ele tem estrela. O colombiano David Arturo Ferreira Rico é um verdadeiro iluminado em jogos importantes. O retrospecto não esconde: Ferreira tem ampla vantagem noas clássicos contra Coritiba e Paraná Clube, os rivais locais do Atlético. Ferreira disputou oito jogos contra o Paraná e saiu vitorioso em seis. Contra o Coritiba, foram três vitória e um empate em quatro confrontos.

Neste domingo, o ídolo da torcida atleticana abriu caminho para mais uma vitória rubro-negra em Atletibas. Aos 20 minutos do segundo tempo, ele aproveitou uma jogada após cobrança de escanteio e bateu com categoria para marcar o primeiro gol do Atlético. Depois, Alan Bahia fez o segundo e definiu a vitória por 2 a 0.

Atletibas

O primeiro Atletiba da carreira de Ferreira foi em julho de 2005. O Furacão venceu por 1 a 0, gol de Evandro. Ferreira entrou aos 30 minutos de jogo e foi substituído no segundo tempo pelo zagueiro Juninho. Este foi o segundo jogo de Ferreira com a camisa do Atlético – ele havia estreado contra o Brasiliense, uma semana antes.

Três meses depois, o Rubro-Negro fez 2 a 1 no Couto Pereira, gols de Lima de Paulo André. Ferreira entrou no segundo tempo no lugar de Lima.

No ano passado, o único tropeço do colombiano diante dos coxas: 2 a 2, na Baixada. Foi nesta partida que ele fez seu primeiro gol contra o Coritiba. Marcão fez o outro. Neste domingo, Ferreira fez mais um e o Atlético venceu por 2 a 0.

Paraná

Contra o Paraná, o restrospecto do meia colombiano também é impressionante. Foram apenas duas derrotas e seis vitórias em oito partidas. Ele também marcou dois gols diante do tricolor.



Últimas Notícias