20 jan 2008 - 20h50

Ferreira confirma que tem estrela em clássicos

Ele tem estrela. O colombiano David Arturo Ferreira Rico é um verdadeiro iluminado em jogos importantes. O retrospecto não esconde: Ferreira tem ampla vantagem noas clássicos contra Coritiba e Paraná Clube, os rivais locais do Atlético. Ferreira disputou oito jogos contra o Paraná e saiu vitorioso em seis. Contra o Coritiba, foram três vitória e um empate em quatro confrontos.

Neste domingo, o ídolo da torcida atleticana abriu caminho para mais uma vitória rubro-negra em Atletibas. Aos 20 minutos do segundo tempo, ele aproveitou uma jogada após cobrança de escanteio e bateu com categoria para marcar o primeiro gol do Atlético. Depois, Alan Bahia fez o segundo e definiu a vitória por 2 a 0.

Atletibas

O primeiro Atletiba da carreira de Ferreira foi em julho de 2005. O Furacão venceu por 1 a 0, gol de Evandro. Ferreira entrou aos 30 minutos de jogo e foi substituído no segundo tempo pelo zagueiro Juninho. Este foi o segundo jogo de Ferreira com a camisa do Atlético – ele havia estreado contra o Brasiliense, uma semana antes.

Três meses depois, o Rubro-Negro fez 2 a 1 no Couto Pereira, gols de Lima de Paulo André. Ferreira entrou no segundo tempo no lugar de Lima.

No ano passado, o único tropeço do colombiano diante dos coxas: 2 a 2, na Baixada. Foi nesta partida que ele fez seu primeiro gol contra o Coritiba. Marcão fez o outro. Neste domingo, Ferreira fez mais um e o Atlético venceu por 2 a 0.

Paraná

Contra o Paraná, o restrospecto do meia colombiano também é impressionante. Foram apenas duas derrotas e seis vitórias em oito partidas. Ele também marcou dois gols diante do tricolor.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…