20 jan 2008 - 9h17

Manchetes atleticanas deste domingo

Clássico abre ano da dupla Atletiba
Vai esquentar. O Atletiba de hoje, às 18 horas, no Couto Pereira, é apenas o primeiro de um ano no qual a rivalidade, sufocada pela escassez recente de encontros, tende a aflorar. Com objetivos bastante parecidos, Coxa e Furacão, únicos representantes paranaenses na Série A do Brasileiro, começam a disputar a posição de referência no estado em 2008.

 

Clássico Atletiba volta a movimentar a cidade
Quem estava com saudades do maior clássico do Estado, pode comemorar. Coritiba e Atlético fazem hoje, a partir das 18h, no Couto Pereira, o primeiro duelo de um ano que pode entrar para a história do confronto. Após duas temporadas separados no Brasileirão, com apenas um Atletiba disputado (2 a 2 na Baixada, ano passado), a dupla pode se encontrar até nove vezes em 2008. É a retomada da maior tradição do futebol paranaense.

 

Atletiba em grande estilo sacode o Couto
O Atletiba está de volta. E o retorno do maior clássico do futebol paranaense, que tem 84 anos de história, ocorre em grande estilo. Neste domingo, Coritiba e Atlético se enfrentaram no estádio Couto Pereira, às 18 horas, pela quarta rodada do Campeonato Paranaense.

 

Ferreira quer se manter invicto no Atletiba
Até o momento, o apoiador Ferreira, do Atlético Paranaense, enfrentou o rival Coritiba três vezes, conquistando duas vitórias e um empate, este último no Paranaense de 2007, quando o placar foi 2 a 2. Na luta para manter esta invencibilidade, o jogador prometeu muito empenho para uma nova vitória no clássico deste domingo, às 18h, no Couto Pereira.

 

Estréias e liderança movem o Atletiba
Repleto de estréias, com uma provável despedida e valendo a liderança isolada do Estadual, o clássico Atletiba das 18 horas, no Couto Pereira, tem tudo para entrar para a longa história do confronto. Enfrentando-se pela 236 vez apenas no certame regional – são 91 vitórias do Coritiba contra 71 do Atlético -, as duas equipes não pensam em outro resultado que não a vitória, que vale a manutenção dos 100% de aproveitamento e a afirmação do favoritismo na competição.

 


Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…