22 jan 2008 - 18h56

Atlético contrata zagueiro Matheus, do Ipatinga

O Atlético acertou a contratação de mais um zagueiro para a temporada de 2008. O mineiro Matheus, de 23 anos, pertence ao Ipatinga e já foi treinado pelo técnico Ney Franco. Revelado nas categorias de base do América, Matheus logo se transferiu para o Ipatinga. No ano passado, o zagueiro foi emprestado ao Grêmio, mas não teve a oportunidade de disputar jogos oficiais pelo time gaúcho.

Para ficar em definitivo com Matheus, o Grêmio teria de exercer a opção de compra de seus direitos econômicos no início deste ano. Como isso não aconteceu, ele foi devolvido ao time mineiro. O Atlético mantém um bom relacionamento com a diretoria do Ipatinga. O lateral-esquerda Beto, que pertence ao Rubro-Negro, foi cedido por empréstimo. Em face desse bom relacionamento, a contratação de Matheus tornou-se viável.

"É um jogador que nos foi oferecido e eu achei uma excelente oportunidade. O Matheus tem a mesma qualidade técnica do Rhodolfo, Danilo, Antonio Carlos e Alex Fraga", elogiou o técnico Ney Franco, citando os zagueiros que compõem o grupo principal do Atlético.

Matheus esteve hoje no CT do Caju realizando exames. Ele ainda não assinou o contrato, razão pela qual não foi apresentado oficialmente. Em relação aos atuais zagueiros atleticanos, a vantagem de Matheus é o fato de jogar pelo lado esquerdo do campo. De acordo com Ney Franco, é muito difícil achar zagueiros canhotos habilidosos como o novo reforço atleticano.

Clique aqui para conferir a ficha técnica de Matheus.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…