24 jan 2008 - 16h59

Atlético terá um novo patrocinador a partir de domingo

O Atlético estreará no próximo domingo, no jogo contra o Paraná Clube, um novo uniforme. A alteração estará nas mangas das camisas, que passarão a exibir a marca da HDI Seguros, uma das principais seguradoras do Brasil. Decidida em investir em marketing esportivo, a HDI escolheu o Atlético para consolidar a sua marca no país. O contrato de patrocínio é válido por dois anos, encerrando-se no final de 2009.

A camisa atleticana continuará exibindo a marca da Kyocera nos principais espaços. A multinacional de origem japonesa é patrocinadora não só do uniforme como também do estádio, uma vez que adquiriu os naming rights da Arena em 2005. Este contrato, que era de três anos, será encerrado em março, mas já foram iniciadas trativas para prorrogação.

A Furacao.com entrou em contato com o departamento de marketing do Atlético para saber de mais detalhes sobre o patrocínio e foi informada de que somente o diretor de marketing, Mauro Holzmann, poderia falar sobre o assunto. A reportagem do site não conseguiu entrar em contato com Holzmann, mas o anúncio da celebração da parceria foi feito minutos depois através do site oficial do Atlético. O lançamento da parceria ocorrerá no próximo domingo na Kyocera Arena, horas antes do jogo contra o Paraná.

"O Atlético Paranaense tem como filosofia trazer empresas conceituadas para serem suas patrocinadoras. A HDI é mais uma marca importante que o clube fechou contrato de patrocínio. É um motivo de orgulho para o clube ter uma das maiores companhias do mundo como uma das nossas patrocinadoras", afirmou Holzmann na matéria veiculada no site.

Patrocínios

A HDI Seguros será mais uma empresa a associar seu nome ao Atlético Paranaense. O clube já possui alianças com as seguintes companhias: Umbro, Kyocera, Sundown Motors, Positivo Informática, Sky, Hospital Pequeno Príncipe, Fiat e Amil.

Com a presença da HDI, o Furacão reforçará seu caixa. Os valores da transação não foram divulgados. De qualquer maneira, o contrato de 24 meses de duração representa uma segurança financeira ao clube, na medida em que há garantia de receita fixa nos próximos meses.

Conheça a HDI

A HDI Seguros atua no mercado brasileiro há 27 anos. É uma empresa vinculada ao grupo alemão HDI (abreviatura para Haftpflichtverband der Deutschen Industrie), fundado em 1903 na cidade de Frankfurt. Em 1996, a empresa passou por uma reestruturação e passou a atuar de forma mais intensa em todo o mundo. Atualmente, a HDI é uma das mais importantes seguradoras do mundo e possui filiais em diversos países.

Segundo um corretor de seguros ouvido pela Furacao.com, a HDI figura entre as dez principais empresas do setor no Brasil e disputa a liderança do mercado no Paraná com outra empresa. Há alguns anos, a nova patrocinadora do Atlético adquiriu a carteira do HSBC Seguros e consolidou sua posição no estado.

De acordo com o site da empresa, a HDI fornece seguros de automóvel, residência, transporte e condomínio. Através do patrocínio ao Atlético, a HDI Seguros pretende agregar força à marca por meio dos valores do esporte, como superação, trabalho em equipe e liderança, inerentes também ao sucesso na vida corporativa.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…