O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 jan 2008 - 21h29

Comparação de Furacões

Um ciclone tropical é um termo para designar um sistema tempestuoso caracterizado por um sistema de baixa pressão, por trovoadas e por um núcleo morno, que produz ventos fortes e chuvas torrenciais.

Traduzindo isto para termos do Futebol, Furação é aquele time que tem baixa pressão de ataque, mas que tem ventos fortes, podemos entender isto como contra-ataque se utilizando dos laterais, pois como os ciclone, os ventos rodam ao redor do centro.

Chuvas torrenciais seriam um ataque que faz chover gols.

Portanto, neste ano, o Atlético tem já um núcleo morno, não precisa ser quente, morno já esta ótimo, faltam ainda laterais que fazem vento e falta um ataque que faz chover gols ainda é necessário para fazer um Ciclone.

Mas Ciclones são temporários, ventos em rajadas, e furacão é continuo. Estamos neste ano com características de Furacão, apesar ainda de inicial, pois temos até o momento um meio campo morno e úmido.

Nada melhor que comparar outras edições de Furacão, 1949, 1983, 1996, 2001, 2004. O que tinham em comum. Um ataque que fazia chover gol, um meio campo diferenciado e laterais ativos, quem não lembra do Fabiano em 2001?

Valos lá, esperar para ver, e teremos um Furacão.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…