31 jan 2008 - 22h06

Vice-governador Pessuti visitou a FPF nesta quinta

O governador em exercício Orlando Pessuti visitou a Federação Paranaense de Futebol (FPF), nesta quinta-feira, dia 31. Durante o encontro com o presidente da entidade, Hélio Pereira Cury, Pessuti disse que o Governo do Estado está empenhado em tornar Curitiba uma das sub-sedes da Copa do Mundo de 2014. O governador destacou que a luta por esse objetivo é de todos e envolve a classe política, os dirigentes de clubes de futebol, a Federação, a Prefeitura de Curitiba, a crônica esportiva e a população de modo geral. “É fundamental para a economia, para o futebol, para Curitiba e o Paraná, que o Mundial seja disputado aqui em nosso estado”, ressaltou.

Pessuti disse que está constantemente em contato com a assessoria do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, para marcar uma reunião. Para essa visita será formada uma comitiva com o governador, o vice-governador, senadores, deputados estaduais e federais do Paraná, dirigentes de clubes de futebol, da Federação e representantes da Prefeitura de Curitiba, para defender a candidatura de Curitiba a sub-sede da Copa. “Já temos indicativos que a reunião na CBF acontecerá depois do dia 12 de fevereiro até o final do mês. Um dos objetivos da nossa visita à FPF é pedir o auxílio do presidente Hélio Cury e de sua diretoria para que em conjunto possamos concretizar esse sonho, afinal a entidade tem papel fundamental nesse processo”.

Orlando Pessuti disse ainda, que veio à FPF cumprimentar pessoalmente o presidente Hélio Cury, de quem é amigo há muito tempo. “Conheço o Hélio desde 1982, quando ele concorreu a vereador e eu a Deputado Estadual. Conheço sua história e sei que é alguém que tem uma ligação forte com o futebol. Vim aqui também para desejar sucesso a ele e sua diretoria”, finalizou.

Fonte: assessoria de imprensa da FPF



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…