2 fev 2008 - 18h56

Choco e Eduardo Salles estrearam no profissional

A vitória atleticana por 3 a 0 sobre o Adap Galo neste sábado marcou a estréia no time profissional de dois jogadores promovidos do Juniores: os atacantes Choco e Eduardo Salles. Choco entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo, no lugar de Irênio, já Eduardo Salles entrou um pouco depois, aos 37 minutos da segunda etapa, no lugar de Jancarlos.

O técnico Ney Franco elogiou a atuação dos jogadores e disse que pretende utilizar os pratas-da-casa mais vezes durante a competição. “Aproveitamos para dar oportunidades aos jogadores novos. Tínhamos cinco atletas oriundos das categorias de base e vamos dar oportunidades para esses meninos. O Choco e o Salles entram bem e não deixaram o ritmo cair”, afirmou.

Oriundo do Departamento de Formação do Atlético, Choco foi promovido no início deste ano para o time profissional. Ele é o “caçula” do time profissional do Atlético, com apenas 17 anos de idade. Ele começou no futebol nas categorias de base do Coritiba, construindo uma fama de artilheiro. Em 2005, transferiu-se para o Atlético e seguiu a trajetória de um dos principais destaques do clube, tanto no Juvenil quanto no Juniores. O sucesso com a camisa rubro-negra (sendo campeão Juvenil em 2006 e 2007) rendeu a Choco diversas convocações para as categorias de base da Seleção Brasileira, sendo campeão Sul-Americano Sub-15 (2005) e campeão do Torneio de Tampo com a seleção Sub-15 (2005). Ano passado, ele participou dos Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro e do Mundial Sub-17, na Grécia, além de ter se consagrado campeão Sul-Americano Sub-17, no Equador

Já Eduardo Salles está no Atlético desde 2004, colecionando títulos e marcando muitos gols, confirmando a fama de artilheiro em diversas competições que o clube disputou. Pela categoria infantil, conquistou a Copa Nossa Senhora da Graças e a 3ª Copa Brasil, em 2004, e o Campeonato Metropolitano do 1º Semestre e o Torneio Brasileirinho, em 2005. Em 2006, sagrou-se campeão e também artilheiro do Campeonato Metropolitano Juvenil e foi campeão Paranaense Juvenil. Ano passado, apesar de estar disputando com o time de Juniores competições como a Copa São Paulo e a Taça BH, reforçou o Furacão Juvenil na decisão do campeonato estadual, conquistando mais uma vez o título na categoria.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…