2 fev 2008 - 17h54

Depenando o Galo

Mais de cinco mil atleticanos preferiram acompanhar o jogo entre Atlético e Adap Galo a viajar neste sábado de carnaval, e não se arrependeram. O Furacão venceu por 3 a 0 e alcançou sua oitava vitória consecutiva na competição. Os gols foram marcados por Marcelo Ramos, Antônio Carlos e Danilo.

O jogo marcou a estréia do meio-campo Irênio na Baixada, pela primeira vez atuando como titular da equipe rubro-negra. Irênio atuou no lugar de Ferreira, machucado. Alan Bahia ocupou a vaga de Valencia, também poupado. O Atlético teve o domínio da partida desde seu início. Logo aos 6 minutos, Irênio realizou uma bela cobrança de falta, colocando a bola no travessão do gol da Adap Galo.

Não demorou muito para o Furacão abrir o placar. Aos 18 minutos, em lance parecido com o acontecido na última partida frente o CAC/Lusa, o lateral Jancarlos cruzou uma bola perfeita para o artilheiro Marcelo Ramos marcar. E também como ocorrido em Cambé, o Atlético logo marcou mais um. Aos 20 minutos, em cobrança de falta, Netinho cruzou e Antonio Carlos de cabeça aumentou. O primeiro tempo não apresentou mais nenhum lance de perigo, com o Atlético apenas deixando o tempo passar e o árbitro Antônio Valdir dos Santos sendo complacente com jogadas mais duras dos jogadores da Adap Galo.

Ney Franco não modificou a equipe na segunda etapa. O Atlético continuou com o domínio da partida em seu início, mas não criou chances claras de gol. A equipe da Adap Galo, comandada pelo ex-técnico atleticano Lio Evaristo, pouco ameaçou o Rubro-Negro.

Mesmo diminuindo o ritmo, o Furacão colocou mais duas bolas na trave da Adap Galo. Aos 19 minutos, mais um cruzamento de Jancarlos para Marcelo Ramos, que cabeceou na trave do goleiro Fernando. E aos 35 minutos, numa bela jogada iniciada pelo jovem Choco, Claiton chutou forte de fora da área, mas a bola bateu na trave.

No decorrer da segunda etapa, o técnico Ney Franco fez três alterações na equipe: Nei no lugar de Willian, Choco no lugar de Irênio e Eduardo Salles no lugar de Jancarlos. Foi a primeira partida como profissionais de Choco e Eduardo Salles. Já nos acréscimos, Atlético fechou o placar. Mais uma falta cobrado por Netinho. O goleiro Fernando rebateu e a bola sobrou livre para Danilo marcar o terceiro gol.

O Atlético enfrentará na próxima quarta-feira o Paranavaí, na Baixada, buscando a nona vitória consecutiva no Paranaense.

%ficha=613%



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…