3 fev 2008 - 13h14

Atleticano Emanuel é o “Rei da Praia 2008”

O jogador de vôlei de praia Emanuel conquistou neste fim-de-semana o título de “Rei da Praia 2008”. A decisão do desafio foi inusitada, pois Emanuel (que formou dupla com Fábio Luiz) enfrentou seu habitual parceiro, Ricardo, que formou dupla com Harley. O time de Emanuel venceu por 2 sets a 1, parciais de 25-27, 21-19 e 15-13, na praia de Ipanema (RJ). Esta é a terceira vez que o atleticano Emanuel fica com a coroa (havia sido ‘Rei’ em 2005 e 2004).

Em sua carreira, o atleta paranaense coleciona títulos e muitas conquistas. Foi medalha de ouro em nas Olimpíadas de Atenas, em 2004, ‘Atleta da Década de 90’ (eleito pela FIVB) e maior vencedor da História do Circuito Mundial (nove títulos).

Em ano olímpico, ele espera repetir em Pequim o sucesso obtido em Atenas. “Tomara que seja o sinal de que esse será um ano muito especial para mim e para o Ricardo. Em 2004, fui o ‘Rei’ e tivemos a maior alegria das nossas carreiras com o ouro olímpico em Atenas. Esse é um ano olímpico e estamos muito motivados para lutar por esse bicampeonato”, afirmou.

Emanuel e Ricardo voltam ao Rio de Janeiro no próximo fim-de-semana para a disputa do ‘Desafio dos Reis’, no domingo, dia 10, quando vão enfrentar os americanos John Hyden e Mike Lambert.

Fonte: CIAO Comunicação



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…