5 fev 2008 - 10h55

Saiba mais sobre novo clube de Ferreira

O Al-Shabab, que significa juventude, é sediado na cidade que se transformou no principal destino mundial de turistas endinheirados: Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Foi fundado em 1958 e manda seus jogos no Estádio Al-Maktoum, com capacidade para cerca de 12 mil espectadores. Ferreira será treinado pelo técnico brasileiro Toninho Cerezo e trabalhará sob os comandos de um velho conhecido: o preparador físico Juvenilson de Souza, que deixou o Atlético em janeiro rumo aos Emirados Árabes.

O clube conta com dois títulos da liga local, conquistados em 1990 e 1995. Venceu também por 4 vezes a Emir Cup (copa nacional), em 1981, 1990, 1994 e 1997. O Al-Shabab possui também um título internacional. Em 1992, conquistou a Gulf Cup (Copa do Golfo), torneio disputado desde 1982 e que reúne clubes de países árabes da região do Golfo Pérsico. O título foi conquistado com uma vitória sobre o tradicional Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Pelos próximos 120 dias, torcedores atleticanos terão o breve desprazer de ver Ferreira vestindo as cores verde e branco. Estas são as cores do uniforme do Al-Shabab.

O endereço do site oficial do clube é www.alshababdubai.com. O site não possui versão em inglês, apenas em árabe.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…