O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
9 fev 2008 - 17h02

Ano promissor

Até que enfim uma campanha digna do nosso Atlético. Como um verdadeiro Furacão, passa por cima dos adversários sem a menor pena. O que realmente vem me impressionando até aqui são as variações táticas que o, excelente, Ney Franco tem conseguido implantar em um time, que nos últimos anos se notabilizou por não saber reter a posse de bola quando o resultado lhe convinha. É só pegarmos exemplos recentes como contra o Grêmio em 2004, aonde ganhávamos de 3 a 0 e cedemos o empate por total falta de ingenuidade e por não valorizar a posse de bola. Arrisco ainda dizer que se Ney Franco fosse o treinador seríamos bi-campeões naquele ano com o pé nas costas. Mas passado é passado, vamos nos ater ao futuro promissor que nos aguarda este ano. Com uma visão de jogo impecável, o treinador está extraindo e fazendo com que os jogadores se doem o máximo de si. Arrumou a nossa defesa com a contratação do impecável Antônio Carlos. Com três zagueiros bem postados taticamente e com a devida cobertura, os alas vem jogando devidamente como antigos pontas. A equipe ataca em blocos de forma avassaladora. O Irênio, dierentemente do Netinho e do Evandro, vêm dando uma dinâmica ao meio campo que há muito não se via nos arredores da Buenos Aires. Por mais veloz que o jogador seja, ele nunca irá correr mais que a bola. Por isso, com toques rápidos e com uma inteligência fora do comum, Irênio deu a pitada de categoria que o meio estava precisando. No ataque William tem se portado de forma perfeita e seguindo à risca as determinações do nosso comandante. Já o Marcelo Ramos é o homem-gol que faltava desde a saída do Washington. Por isso digo, meus amigos, com mais duas, no máximo três contratações, o Atlético vai estar apto a brigar de igual pra igual com os bambis pelo título brasileiro. Isso se o Petraglia não se desfizer de mais nenhum jogador, e acredito que ele não o fará. Saudações rubro-negras e acreditem neste ano promissor que só está começando.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…