9 fev 2008 - 7h46

Manchetes atleticanas deste sábado

Ney Franco inclui recorde de 49 no roteiro da preleção
Surgiu no meio do caminho, mas caiu como uma luva para Ney Franco manter o elenco atleticano concentrado no Campeonato Paranaense. Teoricamente classificado há duas partidas, o treinador não pensou duas vezes em se agarrar ao recorde de 1949 para motivar o elenco, ao menos até a estréia na Copa do Brasil.

 

Atlético embalado para o jogo de amanhã
Já começou a contagem regressiva para o atual elenco atleticano entrar para a história do clube, fato anunciado à mídia pela 1.ª vez através da Tribuna, na edição de 29 de janeiro. Na semana daquela publicação, o Rubro-Negro ainda tentaria seu sétimo triunfo – contra a CAC/Lusa – e ninguém comentava sobre o assunto. Mas a partir dali e das seguidas vitórias foi criada uma sinergia positiva entre torcida, delegação e imprensa, tanto que a possibilidade real de quebra do feito histórico tem sido tema da palestra motivacional do comandante Ney Franco a cada novo confronto. "Apareceu essa questão do recorde, que foi um levantamento feito pela Tribuna, e começamos a aproveitá-lo como motivação para ficarmos bem focados em igualar e ultrapassar essa marca", afirmou o treinador.

 

Previsão do clima: chuva de gols na Baixada
A previsão é de muitos gols no jogo deste domingo, às 16 horas, na Baixada. Atlético e Londrina se enfrentam pela 9ª rodada do Campeonato Paranaense embalados pelo bom momento dos ataques. O Furacão é o time que mais marcou gols na competição – 23 em nove jogos. A equipe do Interior está em terceiro lugar nesse ranking, com 16 gols em oito partidas.

 

Atlético renova com Marcelo Ramos
O Atlético Paranaense anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato com o atacante Marcelo Ramos até o dia 31 de dezembro, com opção de renovar por mais temporada. O contrato do atacante, que chegou ao Furacão em setembro, terminaria no fim de junho. Até o momento, em 18 partidas com a camisa rubro-negra, Marcelo Ramos marcou 11 gols.

 

Marcelo Ramos renova com o Furacão
Jogador disse que está feliz em permanecer em Curitiba.O atacante Marcelo Ramos renovou contrato com o Atlético até o dia 31 de dezembro deste ano. O contrato antigo do jogador venceria no dia 30 de junho. Além da prorrogação, o clube tem a prioridade em uma possível renovação para 2009. Marcelo Ramos chegou ao Furacão na metade de setembro do ano passado, jogou 13 partidas pelo Campeonato Brasileiro e marcou três gols. Em toda a sua carreira, nos 16 anos atuando como profissional, Marcelo já marcou 410 gols.

 


Últimas Notícias

Copa do Brasil

Em defesa do título

Pouco mais de um ano depois de levantar a taça da Copa do Brasil, o Athletico retorna à competição no confronto pelas oitavas de final,…