10 fev 2008 - 18h21

Marcelo Ramos: "Estamos no caminho certo"

A partida já estava nos acréscimos quando o atacante Marcelo Ramos recebeu de Claiton e decretou a vitória atleticana sobre o Londrina na tarde deste domingo, pelo placar de 1 a 0. Além de ajudar a equipe a manter os 100% de aproveitamento e a liderança disparada na competição, o atacante também aumentou a sua marca para 9 gols anotados no Campeonato Paranaense, assumindo a artilharia do torneio.

“Em um campeonato desse a gente sabe que teremos jogos difíceis, ainda mais daqui pra frente. Os adversários vão jogar contra o Atlético mais fechados, principalmente aqui na Arena. Hoje o Londrina valorizou o resultado, merecem respeito, pois pressionaram até o final. Foi uma vitória de todo o grupo”, destacou o goleador.

Na opinião de Marcelo, que esta semana renovou seu contrato até o final do ano, é importante destacar a disposição e vontade de toda a equipe. “É muito cedo para falarmos em título, mas estamos no caminho certo. A gente teve muita técnica, vontade e criamos várias chances, mas foi na base da vontade. Graças à Deus eu estava bem colocado, no lugar certo e consegui fazer mais um gol”.

Marcelo também comentou sobre a possibilidade de conquistar a artilharia da competição, mas mantendo o foco no título. “Todo atacante tem que ter essa ambição de ser artilheiro nas competições em que participa, mas sempre falo que isso tem que acontecer naturalmente. Vivo um bom momento, estou tendo uma boa seqüência de jogos e marcando gols. É um sabor especial ser campeão e artilheiro. Tive esse gosto no Cruzeiro em 1996, mas é claro que se eu tiver que escolher, o título é mais importante para o grupo. Ser artilheiro é uma conquista pessoal é bom para o ego. Vou torcer para manter esse nível até o final, mesmo porque devo tudo isso aos meus companheiros, pois a bola tem chegado bastante. Para o atacante é ruim não ter oportunidades, é ruim correr os 90 minutos e um lado para o outro e nada. Mas graças a eles e a minha movimentação, a bola tem chegado e temos criado bastante. Espero que a gente mantenha esse nível até o final, para que a hora que a gente mais precisar todos estejamos em boas condições na fase final para definir bem esse campeonato”.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…