10 fev 2008 - 19h15

Vinicius exalta espírito de equipe dos jogadores

Quatro gols sofridos em 10 jogos. A importante marca alcançada pelo Atlético não é mérito apenas dos defensores. Para o goleiro Vinicius, o sucesso deve ser atribuído a todos os jogadores da equipe, que hoje alcançou a décima vitória consecutiva no Campeonato Paranaense. “É um trabalho de toda a equipe, inclusive com o Marcelo e o pessoal lá da frente. Está dando gosto de ver a equipe jogar. É só analisar as nossas partidas, quando roubamos as bolas ou evitamos as jogadas dos adversários, a qualidade dos zagueiros, enfim, soma-se tudo isso ao pessoal lá da frente. Isso tudo está favorecendo para esse pouco número de gols tomados”, avaliou o arqueiro rubro-negro, que levou apenas um gol nos últimos quatro jogos.

Titular em todas as partidas, Vinicius tem se destacado por defesas importantes. Na partida deste domingo, contra o Londrina, Vinicius foi bastante exigido e fez boas defesas, garantindo a vitória a favor do Furacão. “Valeu a nossa superação. Apesar do 0 a 0 até o final, não paramos de lutar e fomos recompensados por isso. O Londrina teve muita qualidade e demonstraram isso o tempo todo, mas fomos felizes de fazer o gol no final e sair com a vitória”, analisou.

O jovem goleiro atleticano também falou sobre a função de cada um na equipe em busca da campanha perfeita. “Cada um sabe da sua responsabilidade, cada um tem a sua função. A minha é evitar gols, mas têm várias outras peças em campo que também têm essa função e isso está bem dividido. A gente trabalha para isso, ter o menor número de gols e facilitar a vitória nos jogos. Isso está acontecendo e estamos saindo felizes dos jogos”.

Por fim, Vinicius comentou sobre os objetivos da equipe e o andamento da competição. “Não temos que ficar pensando nesse recorde do time de 49. Se tivéssemos pensado nisso desde a nossa primeira partida, iria dificultar mais o nosso desempenho. Conseguimos hoje mais essa vitória porque estamos indo jogo a jogo enfrentando cada adversário, sem pensar lá na frente. Nosso objetivo maior é o título. No momento precisamos manter a liderança e atingir o maior número de pontos possíveis para colher depois nas fases finais”, finalizou.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…