O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 fev 2008 - 21h53

O Atlético e a Imprensa

Quanto ao relacionamento do Atlético com a Imprensa, e vice-versa, creio que há um equívoco na conduta dos serviços de Assessoria de Imprensa do CAP.

O Atlético generaliza, quando coloca todos os jornalistas numa vala comum da parcialidade, da desonestidade e dos interesses escusos.

Todos seriam contra o Atlético.

Não é verdade. Há muitos jornalistas corretos, bons, profissionais e imparciais.

Só que ao tratar a todos como gostaria de tratar a alguns (os mais destacados do contra), o Atlético acaba ampliando a falta de maior simpatia e de interesses pelas coisas do clube.

No ano passado, num sol de mais de 35 graus, diversos jornalistas esperavam, longe de qualquer sombra ou refresco, a hora em que os deixariam entrar no CT do Caju. Quem iria, depois, trabalhar com bom humor ou alguma simpatia? Nenhum daqueles que se bronzearam na marra, ao sol da marginal, iria trabalhar feliz com o tratamento que estavam recebendo.

Sei que havia abusos, no passado. Mas, hoje, o abuso é do Atlético.

Uma empresa inteligente, com uma assessoria de imprensa profissional e inteligente, transforma-se em fonte de referências (quando ajuda a Imprensa no seu trabalho).

Ninguém, nenhum jornalista inteligente, dá porrada nas suas fontes. Pode noticiar problemas, mas sempre dará a versão da empresa.

Sei, perfeitamente, que algumas pessoas da Imprensa tem birras pessoais com o Petraglia, e ele com elas.

O Atlético, como empresa privada, pode credenciar quem quiser para entrar no CT e no estádio (que são propriedades privadas). Pode selecionar. Tem este direito.

E deveria, sempre, tratar os jornalistas, cinegrafistas e fotógrafos como parceiros, na valiosíssima divulgação das coisas do Atlético, especialmente as coisas boas que existem à vontade: CT, equipamentos, categorias de base, Arena, academia, centro médico e de recuperação de atletas, parcerias, patrocinadores, clubes parceiros como o Dallas, revelações, jogadores emprestados, campanha do time, jogadores que se destacam, planos de futuro, Copa do Mundo, obras e assim por diante.

Hoje, o Atlético quase não tem aliados na Imprensa, por culpa de uma postura radical demais do clube no trato com os jornalistas.

Quem trata bem colhe melhores resultados, quase sempre. Lógico que sempre haverá nótícias negativas, especulações, invenções – mas isso faz parte do jogo, faz parte do futebol. Faz parte da vida pública.

Tratando melhor com a Imprensa, o Atlético seria muito mais respeitado, noticiado e promovido positivamente – pois não há estrutura que se compare à dele.

Erra o Atlético, no trato com a Imprensa (e eu disse isso na última Assembléia Geral de sócios, para o próprio Petraglia e demais associados).

Deveria trabalhar para conquistar e manter aliados.

Faz o contrário, infelizmente.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…