11 fev 2008 - 10h54

Presidente Petraglia comemora aniversário nesta segunda

O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, completa nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, 63 anos de idade. Líder da revolução em que passou o clube nos últimos 13 anos, Petraglia foi o idealizador de projetos audaciosos no Atlético, como a construção do mais moderno estádio do país, a Arena da Baixada, do centro de treinamentos referência nacional e da transformação do modesto clube de Curitiba numa das principais forças do futebol brasileiro.

Sob o comando do grupo liderado por Petraglia, o Atlético passou de um clube combalido, de segunda divisão, a figurar entre os melhores clubes do cenário nacional. Entre as principais conquistas em campo do Atlético desde 1995, quando ele assumiu a gestão do Atlético Paranaense, destacam-se as conquistas nacionais: o título da série B em 1995, a Seletiva em 1999, o título nacional em 2001 e o vice-campeonato Brasileiro em 2004. Além disso, o Atlético teve três participações na Copa Libertadores da América, com o vice-campeonato na competição em 2005.

Outra marca na “era Petraglia” no clube é a valorização das categorias de base, com a política de revelar talentos dentro do clube. Dessa forma, o Atlético investiu em parcerias, para formar jogadores no CT do Caju. Nessa leva, o principal destaque foi o meia Kleberson, que em 2002 sagrou-se campeão mundial pela Seleção Brasileira, vestindo a camisa do Furacão.

Neste dia de festa para Petraglia, a Furacao.com deseja ao presidente atleticano muitas felicidades, conquistas e novas realizações!

Clique aqui e confira mais sobre a trajetória de Mario Celso Petraglia no Atlético.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Novo “Timoneiro”

Sim.. Estava na cara.. Eduardo Barros, apesar de muito promissor e ser Sim, um nome para treinar a equipe rubro negra.. Ainda estava “Cru” e…