12 fev 2008 - 9h46

Acompanhe notícias do site no formato RSS

As notícias da Furacao.com podem ser visualizadas em tempo real através do RSS implementado pelo site há três anos. O RSS (Really Simple Syndication) é um formato de arquivo XML padronizado mundialmente para troca de notícias (chamadas de feeds). Em outras palavaras, um formato de distribuição de informações pela Internet, como notícias. Ao usar o RSS, você fica sabendo imediatamente quando uma informação do seu interesse é publicada, sem que você tenha de navegar até o site de notícias.

Serve para receber uma lista de atualizações dos sites escolhidos, no momento em que elas ocorram. Os maiores portais de informação utilizam o RSS, tendo como principais exemplos o UOL, a Folha de São Paulo, a revista Info Exame, Yahoo, Estadão e a CNN.

Para poder visualizar essas notícias, o usuário precisa baixar um leitor de feeds RSS, também conhecidos por agregadores de conteúdos. Os principais softwares são o RSS Reader, o FeedReader e o InstantaNews (em português).

Depois, basta clicar nesta imagem para cadastrar o endereço em seu leitor (em cada notícia há também um ícone de RSS). Outra opção é digitar diretamente o endereço http://www.furacao.com/rss.php. Para os adeptos do Firefox, o navegador captura as notícias automaticamente através da barra de favoritos.

Dessa forma, você terá as notícias da Furacao.com em tempo real mesmo sem acessar o site.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…