12 fev 2008 - 20h26

Editor da Zero Hora aponta Atlético como favorito

O jornalista David Coimbra, editor executivo de esportes da Zero Hora, participou nesta terça-feira do programa CBN Esporte Clube, apresentado por Juca Kfouri na Rádio CBN. Perguntado sobre os times candidatos ao título da Copa do Brasil, Coimbra afirmou que a taça não deverá escapar das mãos dos principais clubes do futebol brasileiro. No seu rol de favoritos, o jornalista gaúcho citou a dupla Gre-Nal, Corinthians, Palmeiras e Atlético. "São clubes tradicionais que sempre têm chances de chegar ao título em toda competição que disputam", afirmou.

Para fundamentar sua opinião, o editor da Zero Hora destacou que o Grêmio é um time que se dá muito bem em competições de mata-mata, que o Corinthians tem de ser respeitado mesmo não atravessando uma boa fase e que o Furacão estabeleceu uma série de dez vitórias consecutivas.

David Coimbra é o segundo jornalista da imprensa nacional que aponta o Atlético como um dos favoritos ao título da Copa do Brasil. O primeiro foi o repórter Eric Faria, da Rede Globo. David tem 45 anos e é natural de Porto Alegre. É considerado um dos jornalistas mais talentosos de sua geração. Além de editar o caderno de esportes, mantém um blog, uma coluna na Zero Hora e é autor de diversos livros sobre futebol.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…