13 fev 2008 - 16h26

CBF lutará por doze sedes na Copa de 2014

A Confederação Brasileira Futebol lutará para que o Brasil tenha doze cidades como sedes de jogos da Copa do Mundo de 2014. Normalmente, o país conta com dez cidades. Ao iniciar seu sexto mandato como presidente da CBF, Ricardo Teixeira revelou que pedirá à Fifa para ampliar o número de praças no Mundial do Brasil.

"A Fifa gostaria que fossem dez cidades. Estou negociando para que sejam 12 sedes já que o Brasil é um ‘continente’. Vamos ver essa possibilidade", afirmou. Cinco cidades já estão praticamente garantidas: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre. Outras 13 lutam pelas vagas remanescentes.

Caso o Brasil consiga ampliar o número de sedes, as chances de Curitiba crescem consideravelmente. Teixeira anunciou também que até o final do mês será instituído o Comitê Organizador da Copa de 2014, que será responsável por avaliar a condição das cidades candidatas.

Paraná

A candidatura paranaense ainda segue tímida. O estado é o único cujos representantes não conseguiram ser recebidos pelo presidente da CBF. O vice-governardor Orlando Pessuti tenta marcar uma audiência desde janeiro. Porém, Ricardo Teixeira já confidenciou a interlocutores que a participação pessoal do governardor Roberto Requião é essencial para conferir força à candidatura do estado.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…