15 fev 2008 - 11h15

Netos de Pelé jogam na Escolinha do Atlético

As Escolinhas de Futebol do Atlético contam com dois alunos ilustres. Octávio Felinto Neto, 10 anos, e Gabriel Arantes do Nascimento Felinto, 8, são netos de Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. A informação foi revelada em reportagem publicada nesta sexta-feira pelo Lance!, assinada pelos jornalistas Alex Sabino e Tiago Pereira.

Octávio e Gabriel são filhos de Ozéas Felinto e Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto, que foi reconhecida como filha de Pelé após ingressar com uma ação judicial na década de 90. Sandra é fruto de um relacionamento de Pelé com a empregada doméstica Anízia Machado, em 1964. Depois que um exame de DNA comprovou que era filha de Pelé, Sandra Regina foi eleita vereadora de Santos duas vezes. Ela morreu em 2006, vítima de câncer de mama.

Quando ainda moravam em Santos, Octávio e Gabriel jogaram na Escolinha do Rei, de propriedade de Pelé. Com a morte de Sandra, Ozéas se mudou com os filhos para Curitiba. Na capital paranaense, escolheu a Escolinha de Futebol do Atlético Paranaense para matricular os dois meninos.

De acordo com a reportagem do Lance!, Ozéas já recebeu uma proposta de um time italiano interessado em contar com Octávio em suas fileiras. Por enquanto, os dois netos do Rei seguem vestindo a camisa rubro-negra.

Clique aqui para conferir na íntegra a matéria de Alex Sabino e Tiago Pereira, disponível no Lancenet!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…