16 fev 2008 - 8h34

Manchetes atleticanas deste sábado

Atlético tenta reviver Furacão-49
Iguaçu e Atlético, dia 16 de fevereiro, 11.ª rodada. Uma conferida na tabela do Paranaense, antes de seu início, não daria nada para esse encontro. Só mais uma partida na interminável primeira fase do já normalmente pouco empolgante Estadual. É, mas como alguém já disse, "o futebol é dinâmico". E assim, o confronto de hoje à noite, às 20 horas, no Estádio Antiocho Pereira, tem cara de final de campeonato.

 

Atlético tenta controlar a ansiedade
Era pra ser apenas mais um jogo da fase classificatória do Campeonato Paranaense, portanto com mediana relevância. Mas a boa campanha do Atlético na temporada 2008 pode transformá-lo num evento histórico. Caso vença o Iguaçu, hoje à noite (20h), em União da Vitória, o elenco rubro-negro vai igualar o recorde de 11 vitórias consecutivas no Estadual que pertence a lendária equipe do Furacão de 1949. Tal façanha por si só gera certa ansiedade no grupo, porém o técnico Ney Franco afirma que a situação está sob controle. "Nós criamos essa expectativa da 11.ª vitória para nós mesmos e nossos torcedores. Mas temos um grupo maduro. A ansiedade está controlada. Ansiedade muito alta ou baixa é prejudicial. A nossa ansiedade é a mesma de qualquer jogo importante. Sabemos que o nosso objetivo na temporada é o título e não bater recordes", afirmou Franco.

 

A 237 km de casa, Atlético joga por dois recordes distintos
O Atlético luta por dois recordes neste sábado, às 20 horas, quando enfrenta o Iguaçu, pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense. Se vencer o jogo em União da Vitória, a 237 km de Curitiba, o time iguala a marca do Furacão de 1949, que conseguiu 11 vitórias consecutivas dentro do Estadual.

 

Atlético Paranaense busca igualar o Furacão
Chegou o dia, torcedor rubro-negro. Nesta sábado, o Atlético Paranaense poderá conquistar a sua 11ª vitória consecutiva no Paranaense e igualar o recorde do Furacão de 1949. Mas para isso, terá que bater o Iguaçu, antepenúltimo colocado, com apenas seis pontos, às 20h (de Brasília), no Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória. Só que sempre sereno, o técnico Ney Franco mantém a calma com a possibilidade.

 

Atlético busca vitória e recorde contra Iguaçu
Para fazer história, o Atlético enfrenta o Iguaçu, às 20 horas, no Antiocho Pereira, em União da Vitória, buscando a 11 vitória consecutiva no Paranaense. Façanha que igualaria a marca da mítica equipe de 1949, garantindo ao atual elenco um lugar de honra na galeria dos ídolos rubro-negros.

 

Furacão pode igualar recorde histórico
Capitão Claiton lidera o time que joga hoje contra o Iguaçu.Chegou o dia, torcedor rubro-negro. Hoje, o Atlético poderá conquistar a sua 11ª vitória consecutiva no Paranaense e igualar o recorde do Furacão de 1949. Mas para isso, terá que bater o Iguaçu, antepenúltimo colocado, com apenas seis pontos, às 20h (de Brasília), no Estádio Antiocho Pereira, em União da Vitória. Só que sempre sereno, o técnico Ney Franco mantém a calma com a possibilidade.

 


Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…