18 fev 2008 - 23h15

Corinthians não confirma negociação de Jancarlos

Mais uma nova novela parece estar começando no futebol brasileiro. O sumiço do lateral-direita Jancarlos do CT do Caju fez com que os boatos de que o jogador poderia se transferir para o Corinthians voltassem a aparecer. Nesta segunda-feira, a imprensa paulista divulgou que o vice-presidente do Timão, Mário Gobbi Filho não negou nem confirmou a transferência de Jancarlos.

Segundo o vice-presidente, o clube do Parque São Jorge só irá confirmar novas contratações quando o contrato já tiver sido assinado, porque se não outros clubes começam a assediar os possíveis reforços do Timão. “Não vou ficar falando de nome a nome porque isso nos prejudica. Não vou ficar falando quem está em pauta e também não posso mentir. Por isso, não vou falar de caso concreto. Existe um trabalho dinâmico e intensivo para o futuro. Estamos trabalhando para garimpar e ver para aonde vamos. Não posso ficar falando quem interessa porque já perdemos jogadores assim”, afirmou o dirigente.

Após o Corinthians confirmar na última sexta-feira, a transferência do lateral-direito Coelho para o Atlético Mineiro, o técnico Mano Menezes pediu a diretoria um novo atleta para a posição.

Entenda o caso

Na última semana, surgiram boatos de que o Corinthians estava interessado em sua contratação. Na quinta-feira, Jancarlos reclamou de dores lombares. Na sexta, não se apresentou para a viagem a União da Vitória, onde o Atlético jogaria contra o Iguaçu.

Nesta segunda-feira, o lateral-direita não se reapresentou com o restante do elenco no CT do Caju. A diretoria do Atlético ainda não se pronunciou sobre o caso, mas as emissoras de rádio de Curitiba divulgaram que o diretor de futebol do clube, Alberto Maculan esteve em reunião nesta segunda-feira e que Jancarlos teria uma reunião na quarta-feira, com seu procurador e a cúpula atleticana.

Mas ainda não se sabe o motivo do sumiço do lateral, que tem contrato com o Atlético até 2010. Especula-se o fato do Rubro-Negro ter prorrogado automaticamente o vínculo com o atleta, que se encerrou no dia 14 de fevereiro, por mais dois anos. Em entrevista ao jornal Gazeta do Povo, Maculan garantiu que Jancarlos não foi vendido. “Vamos ter uma reunião com o procurador dele na quarta-feira (amanhã). O que eu posso garantir é que não é negociação”



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…