18 fev 2008 - 22h11

Imprensa nacional exalta recorde do Furacão 2008

Onze jogos, onze vitórias e um recorde alcançado. A façanha conquistada pelo time do Atlético na noite do último sábado chama a atenção pelo caráter inusitado e pelas dificuldades para uma equipe no futebol atual iniciar uma temporada de maneira tão positiva. Os 100% de aproveitamento do Furacão comandado pelo técnico Ney Franco e a igualdade do recorde histórico do Furacão de 1949 (que também conseguiu 11 vitórias consecutivas na competição, sagrando-se campeão naquele ano) foram destaque em diversos textos de respeitados jornalistas do Brasil sobre a rodada do fim de semana. Confira alguns comentários:

“Qual o time que pode ao menos fazer frente ao Atlético-08? Ou melhor, para a equipe que começou a ser montada ainda em 2007, e que iniciou a seqüência histórica contra o bicampeão brasileiro São Paulo?
As 11 vitórias igualam o Furacão original de 1949.
As 13 vitórias seguidas de 2007-08 superam as 12 de 1943-44.
As mais que prováveis 12 vitórias deverão selar a passagem para a história rubro-negra.
Mas só saberemos o real potencial da equipe depois do primeiro tropeço.
Até lá, é relaxar e curtir.”

Mauro Betting, em seu Blog no Lancenet

“E a o Atlético Paranaense conseguiu. Merece todos os aplausos e elogios. Nada melhor do que iniciar a temporada desta forma.”
PC Vasconcelos, em seu Blog no GloboEsporte.com

“Números impressionantes. 11 jogos e 11 vitórias. Quem vai parar o furacão? No campeonato paranaense oito clubes irão se classificar a próxima fase. Se a competição fosse disputada por pontos corridos o Atlético já seria o virtual campeão. Tem 13 pontos a frente do Iraty, segundo colocado.”
Carlos Ceretto, em seu Blog no GloboEsporte.com

“E mais palmas ainda para o Atlético Paranaense: 8 a 1 no Iguaçu. Foi a 11ª vitória seguida na temporada e o Furacão igualou o recorde alcançado pelo time de 1949. Uma campanha espetacular, com 16 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Iraty. Além disso, o time de Ney Franco bateu o recorde de sua história, com 13 vitórias seguidas. Arrebatador. Marcaram: Danilo, Irênio, Netinho, William, Claiton, Antonio Carlos (2) e Marcelo Ramos.”
Lédio Carmona, em seu Blog no GloboEsporte.com

“O time de Ney Franco massacrou, fora de casa, o Iguaçu. Além da goleada humilhante de 8×1, o Atlético PR igualou o recorde de 1949, quando conseguiu vencer os 11 primeiros jogos do Estadual. Caso derrote o Cianorte, na Arena, quinta-feira, conseguirá superar a incrível marca. Se fosse fácil, outro teria conseguido a sequência faz algum tempo.”
Vitor Birner, em seu Blog

“Menção honrosa à goleada do Atlético Paranaense (8 x 1) sobre o Iguaçu, em União da Vitória, que igualou o recorde de 11 vitórias seguidas no estadual, estabelecido em 1949. O mais interessante nesta história (e, por favor, alguém me corrija se essas informações não forem precisas) é que as traves do Estádio Antiocho Pereira, local do jogo, podem ser as mesmas nas quais foram marcados muitos gols do time campeão paranaense 59 anos atrás – o autor do recorde. O Antiocho Pereira foi construído em 1987, e teria recebido, além das traves, as torres de iluminação e a cobertura da arquibancada da antiga Baixada, estádio que foi a casa do Atlético até um ano antes. Se é verdade, é sensacional.”
André Kfouri, em seu Blog no iG



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…