18 fev 2008 - 23h38

Zagueiros têm mostrado vocação para fazer gols

Os zagueiros do Atlético têm provado neste Campeonato Paranaense que não são só bons na hora de afastar a bola da meta do goleiro Vinicius. O trio defensivo formado por Danilo, Rhodolfo e Antonio Carlos também tem mostrado pontaria e faro de gol.

Dos 33 gols marcados até agora pelo Rubro-Negro neste Estadual, o trio foi responsável por 10. O zagueiro artilheiro do Furacão é Antonio Carlos, que até agora já balançou cinco vezes as redes adversárias. O defensor também é o vice-artilheiro da equipe no Paranaense, atrás do atacante Marcelo Ramos, que já marcou dez gols. Danilo fez três e Rhodolfo, dois.

Um dos grandes responsáveis por esses números da defesa atleticana é o técnico Ney Franco. Nos treinamentos no CT do Caju, ele tem treinado o posicionamento dos atletas em cobranças de falta. As jogadas têm se repetido nas partidas e vêm se resultando em gols nesta temporada 2008. O torcedor atleticano já se acostumou em ler ou vir essa frase: "Cobrança de falta de Netinho, e gol de cabeça de um zagueiro".

Assim, as bolas áreas, que por muito tempo foram o pesadelo do Atlético, hoje estão sendo o grande trunfo da equipe. Mas não é só como elemento surpresa que o trio atleticano vem dando trabalho. Na defesa, Danilo, Rhodolfo e Antonio Carlos também estão se destacando. Afinal, o Atlético tem a defesa menos vazada da competição com apenas cinco gols sofridos.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…