19 fev 2008 - 20h36

Advogado de Jancarlos emite nota oficial sobre o caso

O nebuloso caso do lateral-direito Jancarlos pode ter um ponto final nesta quarta-feira. Está prevista uma reunião entre o jogador e seus representantes com a diretoria do Atlético-PR. Nela, as duas partes tentarão colocar as cartas na mesa e chegar a um acordo sobre o destino do atleta.

A tendência é que o lateral peça seu desligamento do Furacão. Em uma nota distribuída pela assessoria do jogador, o advogado Bichara Neto, do escritório RBBM advogados, disse que ele não abandonou o clube. Segundo ele, o contrato expirou no último dia 14 e foi renovado unilateralmente pela diretoria atleticana.

"A diretoria do Atlético registrou na Federação Paranaense [de Futebol] um aditivo de contrato, no qual renovava o compromisso unilateralmente, sem a assinatura do jogador. Nós notificamos o clube, a Federação e a CBF de que Jancarlos não aceitava renovar o contrato desta maneira", afirma o advogado.

A assessoria de Jancarlos confirma que, nesta quarta-feira, haverá uma reunião entre o procurador do atleta, Paulo Thebalde, a cúpula do Rubro-Negro. A diretoria atleticana não se pronunciou sobre o assunto.

Jancarlos deixou a Arena da Baixada na última sexta-feira. Ele estava escalado para o jogo contra o Iguaçu, mas não se apresentou para a viagem, marcada para último sábado.

Corinthians desmente

Na semana passada especulou-se que o Corinthians estaria sondando o jogador. Os rumores levaram a direção do Alvinegro a distribuir uma nota, nesta terça-feira, desmentindo o interesse. Veja a íntegra:

"O Sport Club Corinthians Paulista, através do diretor-técnico de futebol Antônio Carlos Zago, vem a público reiterar que não alicia jogadores em nenhuma hipótese.

Quando se interessa por algum atleta, o Corinthians tem como costume procurar primeiramente o clube.

Esse é o trâmite seguido em todas as contratações realizadas pelos dirigentes alvinegros".