19 fev 2008 - 15h56

Requião confirma presença em reunião na CBF

O cerimonial do Palácio Iguaçu confirmou a presença do governador Roberto Requião na reunição da comitiva paranaense com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, marcada para a manhã desta quarta-feira, no Rio de Janeiro. A pauta será a candidatura de Curitiba para ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. A realização da audiência havia sido divulgada pela Furacao.com na semana passada, mas ainda restava a confirmação oficial da presença de Requião.

Além do governador, integrarão a comitiva paranaense o vice-governador Orlando Pessuti, o secretário-chefe da Casa Civil, Rafael Iatauro, o secretário-chefe da Casa Militar e coordenador estadual da Defesa Civil, tenente-coronel José Anselmo de Oliveira, o secretário do Turismo, Celso de Souza Caron, e os deputados estaduais Nelson Justus e Alexandre Curi.

De acordo com Orlando Pessuti, presidente da comissão organizada pelo Governo do Estado para tratar dos assuntos da Copa do Mundo de 2014, a presença de Mario Celso Petraglia na reunião ainda não está confirmada, mas é bastante provável.

"Tomamos todas as providências para mostrar que o Paraná tem todas as condições de sediar a Copa. Agora temos que sair a campo, nos reunir com a CBF, para garantir que Curitiba seja escolhida e esse sonho de quem vive no Paraná se concretize", afirmou o vice-governador.

Cinco cidades já estão garantidas para receber jogos da Copa. Curitiba concorre com outras 13 candidatas para ocupar uma das cinco vagas restantes. Os representantes do Paraná serão os últimos a serem recebidos por Ricardo Teixeira, que já esteve com governantes dos outros 17 estados que postulam o posto.

A reunião está marcada para às 17h desta quarta-feira na sede da CBF, na Barra da Tijuca.



Últimas Notícias

Fala, Atleticano

Novo “Timoneiro”

Sim.. Estava na cara.. Eduardo Barros, apesar de muito promissor e ser Sim, um nome para treinar a equipe rubro negra.. Ainda estava “Cru” e…

Opinião

Céu e inferno

Qual a semelhança entre Casemiro Mior, Flávio Lopes, Heriberto da Cunha, Ricardo Drubscky, Leandro Ávila e Fabiano Soares? E entre Geninho, Antonio Lopes, Paulo Cesar…