20 fev 2008 - 18h29

Craques de 49 almoçaram no CT com o time atual

A primeira homenagem programada pela diretoria do Atlético aos heróis do time histórico de 1949 foi cumprida com honra e orgulho na tarde desta quarta-feira. Os ex-jogadores do Rubro-Negro, campeões estaduais na temporada de 1949, visitaram o CT do Caju e almoçaram ao lado dos atletas do time atual, que enfrentará o Cianorte nesta noite, na Kyocera Arena.

O goleiro Laio, os zagueiros Nilo e Waldomiro e os atacantes Viana, Jackson e Cireno foram os convidados de honra do Atlético para o evento. Também marcaram presença diretores e conselheiros e o historiador Heriberto Ivan Machado, autor do livro Atlético, a paixão de um povo.

"Saudades da bola sempre tenho. Mas do Atlético não tenho saudades, porque eu vivo o Atlético todos os dias. Tenho tudo que diz respeito ao clube na minha casa, em todos os cômodos. Roupa de cama, bandeiras, quadro, tudo. Ele está todo dia em minha vida", afirmou o ex-ponteiro-esquerdo Cireno, 85 anos, um dos maiores craques da história atleticana.

Confira as matérias sobre o encontro publicadas no site oficial do Atlético:
Galalau: "O clube para mim é muito importante"
Viana só trocou o Furacão pela guerra
Goleiro Laio de 49, mata saudades do CAP
Capitão de 1949 destaca time de 2008
Cireno: "Eu vivo o Atlético todos os dias"
CAP faz encontro de gerações no CT do Caju

Conheça a história dos ex-craques visitando os arquivos da Furacao.com:
Laio
Nilo
Waldomiro Galalau
Viana
Jackson
Cireno



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Em defesa do título

Pouco mais de um ano depois de levantar a taça da Copa do Brasil, o Athletico retorna à competição no confronto pelas oitavas de final,…