20 fev 2008 - 12h36

Diante de velho conhecido, Pedro Oldoni espera brilhar

Quando o Atlético entrar em campo para enfrentar o Cianorte, nesta quarta-feira às 20h15, além da busca pela 12ª vitória seguida, um jogador em especial terá uma outra motivação. O atacante Pedro Oldoni vai reencontrar um velho conhecido seu, o Cianorte Futebol Clube.

Foi ao time do interior que o então jogador dos juniores do Atlético foi emprestado para as disputas da Copa Tribuna e do Estadual da categoria de 2005. E o seu desempenho no Cianorte não poderia ter sido melhor. Foi o artilheiro em ambas competições marcando 22 e 12 gols, respectivamente. Além disso, foi o grande responsável por levar a equipe do interior à semifinal do Estadual Sub-20, onde foi derrotado pelo próprio Atlético, nos pênaltis.

Após voltar ao Rubro-Negro e renovar seu contrato, mais uma vez o Cianorte esteve presente na vida de Pedro Oldoni. Foi diante do Leão do Vale, em 2006, que o jovem atacante fez a sua estréia no profissional e marcou logo dois gols, em partida disputada no estádio Albino Turbay.

Mas a história ainda não acabou; Oldoni e Cianorte cruzaram caminhos novamente. Mais precisamente no dia 07 de março de 2007, na preliminar do amistoso internacional entre Atlético e Dallas. O Rubro-Negro, então comandado pelo auxiliar-técnico Ivo Secchi, goleou a equipe do interior por 3 a 0. Oldoni mais uma vez marcou 2 gols contra seu ex-time.

E como toda coincidência é pouca, o artilheiro da equipe em 2008 com 10 gols, Marcelo Ramos, sentiu dores musculares e será poupado da partida diante do Cianorte, nesta quarta-feira, jogo em que o recorde de 11 vitórias seguidas do Furacão de 1949 pode ser quebrado. E quem foi o escolhido pelo técnico Ney Franco para iniciar o jogo com a camisa 9? Sim, ele mesmo, Pedro Oldoni. Que a ligação do atacante com o Leão do Vale volte a mostrar sua força hoje. A torcida atleticana agradece.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…