20 fev 2008 - 15h21

Petraglia: "A reunião foi extremamente produtiva"

O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, participou da reunião da comitiva paranaense com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na manhã desta quarta-feira, no Rio de Janeiro (clique aqui para saber como foi a reunião). Ele demonstrou satisfação com o teor da conversa e revelou otimismo em relação à candidatura de Curitiba a uma das sedes da Copa do Mundo de 2014.

"A reunião foi extremamente produtiva, aberta, amigável e transparente. Fomos muito bem recebidos. O Paraná, através do governador, deixou clara a vontade política do Estado, em nome de sua gente, de que a Copa do Mundo venha ao Paraná. O Sul sente condições de atender às exigências da Fifa para o maior espetáculo da terra", afirmou Petraglia em entrevista ao site oficial do Atlético.

O dirigente atleticano havia feito um apelo público ao governador Roberto Requião para que se engajasse pessoalmente na candidatura paranaense. Agora, parece ter ficado satisfeito com a conduta dele. "O governador demonstrou necessidade de uma decisão o mais rápido possível para fazer os investimentos. Ele citou claramente a Arena do Atlético Paranaense com a necessidade de o governo ajudar na conclusão", disse. "Ficou clara essa preocupação com o Paraná e que será uma decisão política justa entre todas as regiões brasileiras. Mas o governador falou que o Paraná, pelo que representa, por ser um Estado que cresce, pela capital já ter infra-estrutura, se sente seguro", revelou.

Petraglia fez questão de agradecer aos integrantes da comitiva paranaense pelo convite a participar da reunião. "Ficam aqui os meus agradecimentos por ter sido convidado, pela forma amigável e cortês com que fui distinguido pela comitiva do governo estadual e da CBF. Faremos tudo para que a Copa venha para Curitiba", prometeu.

Campanha

Nos próximos dias, a Furacao.com lançará uma campanha de apoio à candidatura de Curitiba. Por meio de reportagens e ações perante a comunidade, o portal demonstrará as razões pelas quais o Paraná tem ser uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. A participação do torcedor neste processo, por meio de sugestões e apoio à campanha, é bem-vinda.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…