21 fev 2008 - 14h53

Paulo Rink comemora 35 anos nesta quinta

A semana é de festa rubro-negra. Se na noite desta quarta-feira craques de 49 e do time atual estiveram reunidos para a celebração do recorde de vitórias consecutivas, hoje é dia de celebrar outro ídolo da história atleticana. Paulo Roberto Rink, astro do Furacão nos anos 90, completa 35 anos de idade.

Não há jogador melhor que Paulo Rink para simbolizar a transformação pela qual passou o Atlético nos últimos anos. Remanescente dos tempos de "vacas magras" do início dos anos 90, ele voltou ao clube depois de empréstimos ao Atlético Mineiro e à Chapecoense para participar da histórica campanha da Série B de 95. Ao lado de Oséas, formou uma dupla de ataque que ficará para sempre guardada na memória da torcida atleticana.

Sétimo maior artilheiro do Atlético, Rink foi vendido para o Bayer Leverkusen e tornou-se o primeiro brasileiro a defender a seleção alemã. Jogou em diversos times da Alemanha, esteve na Holanda, no Chipre e na Coréia do Sul. Mas faltava ainda mais um capítulo para fechar sua carreira com chave de ouro: voltar a vestir a camisa rubro-negra. A vontade de Paulo foi alcançada em 2006, quando ele assinou o último contrato de trabalho como atleta profissional.

Auxiliou a equipe na campanha da semifinal da Copa Sul-Americana daquele ano e encerrou sua carreira em um amistoso contra jogadores que estiveram ao seu lado durante sua trajetória no futebol. Atualmente, Paulo Rink exerce uma função de relações internacionais, representando o Atlético perante investidores estrangeiros.

A Paulo Rink, as nossas homenagens e agradecimentos.

Clique aqui para saber mais sobre a carreira do ex-atacante.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…