21 fev 2008 - 10h34

Vinicius defendeu pênalti e teve atuação destacada

Se a noite era festiva, o goleiro Vinicius teve a incumbência de deixá-la marcada para sempre na memória dos mais de 15 mil atleticanos presentes na Kyocera Arena na histórica vitória sobre o Cianorte, por 1 a 0.

Com defesas importantes durante o jogo, principalmente no segundo tempo, quando o Atlético recuou demais e deu espaço para o Cianorte atacar, Vinicius foi o protagonista do lance capital da partida. Foi aos 39 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro defendeu o pênalti batido por Fábio. O jogador do Cianorte bateu no canto esquerdo inferior de Vinicius. O goleiro atleticano se esticou e mandou a bola para escanteio.

Vinicius se prepara para defender o pênalti [foto: JORNAL DO ESTADO/Franklin de Freitas]


Se faltava algum ingrediente para a festa ficar completa o jovem goleiro atleticano deu a sua colaboração e a comemoração vinda das arquibancadas foi quase maior que um gol, tamanha foi a importância da defesa. Em reconhecimento à importância do lance, a torcida gritou o nome de Vinicius.

Na etapa final, o goleiro atleticano voltou a praticar defesas importantes, transmitindo segurança à defesa e garantindo a vitória por 1 a 0.

Confira a defesa de Vinicius em um vídeo gravado por um torcedor:



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…