22 fev 2008 - 0h24

Recorde do Furacão é destaque na imprensa nacional

A incrível marca de 12 vitórias consecutivas alcançada pelo Atlético na noite dessa quarta-feira foi destacada pelos principais e mais respeitados jornalistas esportivos do Brasil. Em textos publicados em Blogos do Lancenet!, GloboEsporte.com e no Uol, foi elogiada a bonita festa organizada pela diretoria atleticana para homenagear os Furacões de 1949 e 2008, além de ressaltar os 100% de aproveitamento do Atlético na temporada 2008. Confira os textos:

O arraso do Furacão
Foi linda a noite do Atlético-Paranaense. A homenagem ao time de 1949 (foto abaixo), merecida e pontual. E, para fechar a noite, o time do ótimo Ney Franco nem jogou bem – o goleiro Vinícius pegou até pênalti -, mas venceu o Cianorte por 1 a o, gol desse aqui de cima, Pedro Oldoni. É o recordista da história do clube (12 vitórias seguidas), superando a marca da equipe do fim dos anos 40. E, repito, se mantiver o trabalho o Furacão irá forte para Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. No estadual, tudo pode acontecer. O regulamento é cheio de fases e tudo o que foi feito até agora pode ruir numa noite de mata-mata. Mas a história e marca ninguém apagará.
Lédio Carmona, no em seu Blog no Globo.Esporte.com

ÍDOLOS DE ONTEM E HOJE
Foi bonita a homenagem do Atlético Paranaense aos jogadores do time de 49, responsáveis pelo apelido de Furacão. Aplausos para eles e também para os jogadores desta equipe que só consegue uma coisa|: fazer o torcedor bater no peito e a com a potência de um tenor gritar Atlético.
PC Vasconcellos, em seu Blog no GloboEsporte.com

Furacão histórico!
Aos 24 minutos do primeiro tempo, na Arena da Baixada, Pedro Oldoni fez o gol que acabou por decretar a 12o. vitória consecutiva no Campeonato Paranaense e a quebra do recorde do Furacão de 1949.
A vítima foi o Cianorte.
A festa, rubro-negra.
Juca Kfouri, em seu Blog no Uol Esportes

Atlético-PR 100% – Parte 12
Até pênalti o Furacão defendeu, com Vinícius, para garantir a vitória magra contra o Cianorte.
Magra?
A 12a. vitória em 2008.
São 14, se somadas àquelas duas de 2007.
Dá para discutir – e muito – a qualidade de alguns rivais atleticanos.
Dá para lembrar que Copa do Brasil e Brasileirão são outros torneios.
Mas há como discutir 12 vitórias?
Há como não celebrar?
O que não pode é desdenhar.
Até porque, se fosse algum time de São Paulo ou do Rio que chegasse à marca impressionante do Atlético, as redes NACIONAIS estariam ao vivo, na Kyocera Arena.
Colocando os BBBs para falar com o Netinho.
Mauro Beting, em seu Blog no Lancenet!

O HISTÓRICO FURACÃO
O Atlético chegou a doze vitórias seguidas, como você verá abaixo. O desafio agora é atingir outras duas marcas. Uma, registrada em Campeonatos Estaduais. Em 1974, o Inter de Rubens Minelli ganhou o Gauchão com 18 vitórias seguidas. É o recorde nacional, levando em conta apenas vitórias em estaduais.
Em 1996, o Palmeiras ganhou 21 partidas seguidas, 18 do Paulistão e 3 da Copa do Brasil.
Veja abaixo as séries de vitórias e ajude a lembrar de outras, acima de 12 ou de 21. A maior série invicta do futebol brasileiro pertence a Flamengo e Botafogo, com 52 partidas — Fla em 1979, Botafogo em 1978.
A maior série de vitórias, em princípio, é essa do Palmeiras. Mas, como não há registro, ajude a completar a série.
Paulo Vinicius Coelho, em seu Blog no Lancenet!



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…