O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
23 fev 2008 - 16h30

Ser paranaense

Acho que já chega de paciência do povo paranaense (curitibano) em relação à Copa 2014. Acho inconcebível que Porto Alegre já esteja confirmada como sede e Curitiba não. O que Porto Alegre tem a mais que Curitiba? Uma população maior? Um sistema de transporte melhor? Mais times na primeira divisão? Menor índice de criminalidade? Localização melhor? Um aeroporto mais moderno? A resposra a todas estas perguntas é não! Cito ainda Brasília e faço as mesmas perguntas. A resposta continuará sendo NÃO!!! Então porque Curitiba ainda mendiga esta posição junto a CBF? É simples; a resposta está em cada um de nós. O povo paranaense, em especial o curitibano( eu sou curitibano), é por essência autofágico. É melhor não ter que ver o benefício mútuo do concorrente. Tudo o que vem de fora é melhor. É obvio que o Atlético se beneficiará com a copa em Curitiba. Pergunto uma vez mais: só o Atlético? Claro que não. Toda a população da cidade se beneficiará. Ou somente os atleticanos usufruirão das melhorias que deverão ocorrer no transporte coletivo, na segurança, no aeroporto, nas telecomunicações, etc… O término da Arena é fato consumado. Ocorrerá independente da Copa, é pouco inteligente e revoltante o comportamento dos políticos que se dizem coritibanos ou paranistas e esqueçem que entes de serem torcedores são representantes de um povo. Sugiro enfim, que este conceituado Site, inicie uma campanha do povo paranaense (curitibano), para que nosso estado e nossa capital façam parte deste grande acontecimento.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…