24 fev 2008 - 14h12

Claiton confirma proposta de time japonês

Antes da partida entre o Atlético e o J. Malucelli, neste domingo, no Janguito Malucelli, as emissoras de rádio Banda B, Difusora, Transamérica e CBN trouxeram a informação de que o volante Claiton pode deixar o Rubro-Negro. Segundo as rádios, o jogador pode trocar a Baixada pelo futebol do Japão. A diretoria atleticana não se pronunciou sobre uma possível transferência de Claiton.

Se a diretoria não quis confirmar a proposta, o próprio volante revelou que foi procurado pelo Consadole Sapporo, time da Ilha de Hokkaido, do Japão. Claiton foi poupado do jogo deste domingo, mas marcou presença no Ecoestádio Janguito Malucelli. “Pintou uma proposta de um clube japonês, o Consadole Sapporo. Houve um contato, uma proposta que é interessante pela idade que eu tenho. Sempre falei que a minha vontade era ficar aqui o resto da minha vida, mas temos que ter discernimento para saber que envelhecemos e as coisas ficam complicadas. Vamos esperar uma conversa com o Atlético para definir se fico ou não”, afirmou o jogador, de 30 anos.

Pelo tom de seu discurso, Claiton dificilmente permanecerá no Rubro-Negro, apesar de ter contrato até dezembro deste ano. “O meu contrato vai atá dezembro, a gente está conversando. A proposta veio e é muito boa. Não sei como estão as coisas com o clube, mas se não fechar estou feliz, as coisas acontecem na hora certa. Meu pensamento é ficar tranqüilo e entregar nas mãos de Deus. A proposta é financeiramente muito boa, mas quem vai definir é a direção com calma".

Apesar da confirmação de que o Atlético e o clube japonês estão em negociação, Claiton ainda não sabe se vai viajar com a equipe para a estréia na Copa do Brasil, contra o Corinthians Alagoano. "Surgiu a proposta e temos que ver com a diretoria se vou viajar pra Alagoas", finalizou.

Despedida

Depois do jogo, o técnico Ney Franco também falou sobre a provável saída de Claiton. O treinador lamentou a perda do volante e disse que o Atlético precisará contratar reforços para suprir a ausência do capitão. "Vou conversar com o Maculan para vermos se o mercado oferece algo interessante", afirmou Franco.

O treinador ainda não soube dizer se Claiton viajará para Maceió, onde o Atlético jogará contra o Corinthians Alagoano pela Copa do Brasil. Ele disse que teria de conversar com o diretor Alberto Maculan para saber se poderia contar com Claiton para esse jogo ou não.



Últimas Notícias