27 fev 2008 - 17h12

Empate na bagagem

Não foi bem a estréia imaginada pela torcida atleticana. No primeiro jogo do Atlético na Copa do Brasil 2008, o Furacão não conseguiu nada além do que um simples empate por 1 a 1 contra o Corinthians-AL, na tarde desta quarta-feira, no estádio Nelson Feijó, em Maceió. Mas não foi apenas o placar que frustrou as expectativas do torcedor atleticano. O time em campo em nada lembrou o Furacão invicto na temporada 2008 e a apresentação ruim do time em campo deixa o sinal de alerta ligado no comando técnico do Rubro-negro.

Com o empate em 1 a 1, vitória do Atlético por qualquer placar ou mesmo o empate por 0 a 0 no jogo da volta classifica o Furacão para a segunda fase da Copa do Brasil. O jogo está marcado para o dia 06 de março, na Kyocera Arena.

O jogo começou com o Corinthians Alagoano tentando impor o seu ritmo, querendo comandar as ações ofensivas da partida. Mas a primeira grande chance de gol foi do Rubro-negro, aos 23 minutos: após cobrança de escanteio de netinho, o zagueiro Antonio Carlos cabeceou à queima-roupa, mas o goleiro Veloso fez uma excepcional defesa, espalmando a bola pela linha de fundo. O gol dos donos da casa saiu aos 35 minutos: o atacante Reinaldo Alagoano chutou forte, no ângulo do goleiro Vinicius, abrindo o marcador no estádio Nelson Feijó. A resposta atleticana veio aos 42 minutos: Willian chutou da entrada da área e exigiu boa defesa do goleiro Veloso. Um minuto depois, Netinho chutou forte e fez um belo gol, empatando a partida para o Furacão.

Na etapa final, o técnico Ney Franco mudou o sistema tático do Furacão, em busca da virada no placar: saiu o zagueiro Danilo para a entrada do lateral-esquerda Michel. A mudança no sistema de jogo deu novo ânimo para a equipe, mas não o suficiente para o Furacão conseguir a vitória. O gol até que saiu, aos 36 minutos, mas o árbitro não confirmou, alegando impedimento do atacante Rodrigão.

%ficha=619%

Confira os melhores momentos do primeiro tempo da partida:

Primeiro tempo:
20 min – Primeira boa jogada de ataque do Furacão: Willian recebeu a bola na área, fez o giro e chutou forte, mas a bola foi pela linha de fundo.
23 min – Depois de dois escanteios consecutivos para o Furacão, Netinho fez a cobrança e Antonio Carlos cabeceou à queima-roupa, para espetacular defesa do goleiro Veloso.
35 min – Gol do Corinthians-AL. O atacante chutou forte no ângulo do goleiro Vinicius, fazendo 1 a 0 no marcador.
42 min – Willian chutou da entrada da área e Veloso fez uma boa defesa.
43 min – Gol do Atlético!!! Netinho recebeu a bola e chutou forte. A bola desviou na zaga corintiana e entrou.
46 min – Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo:
4 min – Em excelente jogada de Irênio, ele se livrou de Jota e chutou forte, mas o goleiro Veloso fez boa defesa, impedindo a virada atleticana.
22 min – Irênio fez bom corte na zaga e chutou forte. Selmo Lima salvou em cima da linha o gol da virada atleticana.
24 min – Willian fez boa jogada e chutou, mas o goleiro Veloso tocou com a ponta dos dedos e salvou os donos da casa.
29 min – Reinaldo passou pela zaga atleticana e chutou, mas Vinicius fez segura defesa.
36 min – Netinho chutou forte, a bola bateu na trave e, no rebote, Rodrigão marcou para o Atlético, mas o árbitro não validou o gol alegando impedimento do atacante atleticano.
44 min – Após tabela de maisena e Tozim, ele chegou batendo forte, mas Vinicius fez mais uma boa defesa.
47 min – Fim de jogo.



Últimas Notícias