27 fev 2008 - 19h02

Time voltou a atuar no 4-4-2 no segundo tempo

Mais uma vez o técnico Ney Franco optou em mudar o esquema tático do time do Atlético no decorrer de uma partida. Nesta quarta-feira, aos 15 minutos do segundo tempo, ele tirou o zagueiro Danilo para a entrada do lateral-esquerda Michel. Com isso, Netinho foi deslocado para o meio-campo.

Segundo Ney Franco, essa mudança tática ocorreu porque o jogo pedia mais um jogador no meio de campo, além da necessidade de poupar os atletas que já haviam levado cartão amarelo na partida – casos de Danilo e Netinho. “Queria passar a equipe para o 4-4-2, para preencher mais o meio-campo. A opção foi tirar um zagueiro já amarelado. O Danilo já tinha amarelo e por isso o tirei. Pensando no resultado geral, optei por tirar um jogador que estava amarelado e mudamos a formação. Crescemos, mas não foi suficiente para virar o placar”, lamentou o treinador.

No último domingo, contra o J. Malucelli, Ney Franco já havia mudado a forma de o time atuar no decorrer da partida. No intervalo do jogo, quando o Atlético perdia por 1 a 0, ele tirou o zagueiro Matheus para a entrada de Choco.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…