3 mar 2008 - 23h02

Jancarlos recebe proposta do Corinthians

O lateral-direito Jancarlos, que saiu do Atlético-PR no último mês, após uma batalha travada nos tribunais, pode ser o 16º reforço do Corinthians para 2008. Hoje, o empresário do atleta, Paulo Thebalde, almoçou no Rio de Janeiro com o diretor técnico do clube alvinegro, Antônio Carlos, que oficializou uma proposta para contar com o jogador durante três anos.

"O Corinthians oficializou hoje uma proposta para contar com o Jancarlos por três anos. O contrato, no entanto, não foi fechado ainda. Não posso falar dos valores que eles ofereceram, mas posso adiantar que foi um valor muito bom, que deixou tanto a mim quanto ao Jancarlos satisfeitos", afirmou Thebalde.

O responsável pela carreira do jogador, no entanto, ao dizer que "jogou limpo com os dirigentes corintianos", não escondeu de Antônio Carlos que o atleta que representa tem preferência de jogar no futebol europeu ainda nesta temporada. Segundo Thebalde, o jogador estaria esperando a confirmação do interesse de um clube espanhol.

"Joguei limpo com todo mundo. Não escondi que o real interesse do Jancarlos é jogar no futebol europeu, mais especificamente na Espanha, de onde chegou uma proposta pelo futebol dele. Não posso dizer o nome do clube, mas é um time da primeira divisão", garantiu.

Além do interesse do Corinthians e do misterioso clube espanhol, o procurador ainda afirmou que espera uma proposta oficial do Santos. "O Santos nos procurou também, mas não apresentou um valor oficial pelo jogador", explicou.

"Como disse, a preferência do Jancarlos é jogar na Espanha. Estamos esperando a confirmação do interesse deles. Senão for concretizada a transação, daremos prosseguimentos às negociações com o Santos e com o Corinthians", comentou.

Mesmo tendo "como sonho atuar no futebol da Espanha ou da Itália", o lateral também se mostrou eufórico com a possibilidade de jogar com a camisa do Corinthians. "Ele está muito satisfeito, até eufórico. Se não der certo a possibilidade de jogar na Espanha, ele não vê nenhum problema em jogar pelo Corinthians. Seria uma honra", finalizou o empresário.

Jancarlos seria uma importante peça no time do treinador Mano Menezes, já que a lateral direita é a maior carência do elenco corintiano. Alessandro, o único jogador de origem na função, está machucado. Em seu lugar, o volante Carlos Alberto tem sido improvisado no setor.

Nota no site oficial

Após surgirem as especulações que o Corinthians tentaria a contratação do lateral Jancarlos, o clube paulista divulgou uma nota oficial em seu site, dia 19 de fevereiro, afirmando que não aliciava jogadores de outros clubes. Clique aqui para ver a nota oficial divulgada no site do Corinthians.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…