6 mar 2008 - 23h49

Atlético perdeu o amistoso para o FC Dallas

O Atlético Paranaense não conseguiu repetir a mesma performance de 2007 e no II Desafio Brasil-EUA de Futebol, perdeu para o parceiro FC Dallas, por 2 a 0, na Kyocera Arena. Além disso, dois jogadores do CAP fizeram os gols da equipe americana. André Rocha e Ricardinho, emprestados ao time texano garantiram a vitória para os vermelhos. Já o Furacão testou vários atletas, entre eles, alguns das categorias de formação.

Jogo
O jogo começou bem movimentado, com as duas equipes marcando forte, mas buscando o ataque.

No início, o Atlético Paranaense criou boas oportunidades, porém não concluiu bem. Já o Dallas aproveitou na primeira oportunidade. Aos oito minutos, Pablo Ricchett roubou a bola na defesa americana, avançou pela direita e cruzou na medida para a cabeçada de André Rocha – 1 a 0 Dallas.

Depois disso, a partida ficou ainda mais movimentada. Aos 15 minutos, Éderson recebeu lançamento em profundidade, mas o goleiro saiu bem e evitou o empate atleticano. Aos 21 Chico fez boa jogada pela esquerda, abriu para Michel que cruzou e o goleiro defendeu. O Atlético continuava pressionando. Aos 27 Douglas Maia cruzou da direita, a zaga afastou, Éderson pegou o rebote e chutou para a defesa de Dario Sala.

O Furacão tinha dificuldades em passar pelo bloqueio do time americano e acabou sofrendo o segundo gol. Aos 37 minutos, Ricardinho roubou a bola na intermediária, avançou e tocou na saída do goleiro Viafara – 2 a 0.

O Dallas ainda quase ampliou. Aos 45, Bobby Rhine recebeu recebeu na direita, dentro da área e chutou, obrigando Viafara a fazer grande defesa.

No segundo tempo, os times voltaram com as mesmas formações e o Furacão foi para cima. Aos quatro minutos, Matheus recebeu na esquerda e arriscou de fora da área para boa defesa do goleiro. Apesar do domínio atleticano, o Dallas tocava bem a bola e continuava diminuindo os espaços. Com isso, o CAP só chegou de novo com perigo aos 21 minutos, quando Rodrigão chutou, o goleiro defendeu e no rebote, Éderson chutou para fora.

Depois disso, o técnico Tico mexeu no time, que continuou tentando descontar. Aos 35 minutos, Michel cobrou falta da entrada da área e o goleiro fez grande defesa. Dois minutos depois, levantamento na área de Fagner, a zaga afastou mal, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa.

O Atlético Paranaense jogou com: Viafara; Matheus, João Leonardo e Leandro (Carlão); Douglas Maia, Renan (Vinicius), Chico (Deivid), Kaio (Robert) e Michel (Dudu); Rodrigão (Fagner) e Éderson. Técnico Tico.

O FC Dallas jogou com: Dario Sala; Adrian Serioux (Alex Yi), Aaron Pitchkolan e Drew Moor; Bobby Rhine, Marcelo Saragosa, Pablo Riccheti (Anthony Wallace), André Rocha e David Wagenfuhr; Kenny Cooper (Abe Thompson) e Ricardinho (Dominic Odoro). Técnico Steve Morrow.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…