7 mar 2008 - 23h29

Beto Richa e Hélio Cury visitaram a CBF

O prefeito Beto Richa e o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury visitaram nesta sexta-feira o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, para discutir a escolha de Curitiba para ser uma das subsedes da Copa do Mundo de 2014. O encontro foi na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Richa destacou a infra-estrutura da cidade, como o planejamento de trânsito e o transporte coletivo, como qualificações da cidade para receber a Copa. “Não vamos poupar esforços para trazer a Copa do Mundo. Curitiba, como é de conhecimento nacional e internacional, reúne condições suficientes para sediar grandes eventos, especialmente pela infra-estrutura e pela qualidade de vida”, afirmou o prefeito de Curitiba.

Em 2007, a Prefeitura de Curitiba participou de um evento promovido pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), para apresentar informações sobre infra-estrutura e outros atributos da cidade. Na ocasião, foram avaliadas condições como qualidade do transporte urbano, meio ambiente, infra-estrutura esportiva e aspectos turísticos.

O presidente da CBF mostrou aos representantes paranaenses o encarte que será enviado à FIFA para apresentar as cidades brasileiras candidatas a receber os jogos da Copa de 2014. A parte que mostra Curitiba está ilustrada com fotos dos seus mais conhecidos e importantes pontos turísticos.

Fonte: Site da Prefeitura de Curitiba e da FPF



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Em defesa do título

Pouco mais de um ano depois de levantar a taça da Copa do Brasil, o Athletico retorna à competição no confronto pelas oitavas de final,…