O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
7 mar 2008 - 12h16

Duplo desgosto, mas, vamos manter a cabeça erguida

Autor: Paulo Cesar Teixeira
Email: pteixeira@pmc.curitiba.pr.gov.br
Profissao: Administrador
Titulo: Duplo desgosto, mas, vamos manter a cabeça erguida.
Idade: 47
CPF: 51923440934

Não quero ocupar este espaço para atirar pedra neste ou naquela pessoa do Clube Atlético Paranaense, mas, ontem a dose foi cavalar para nossa torcida.

Ser derrotado duplamente na Baixada foi para mim um fato histórico. Não que isso eu acha-se que fosse impossível de acontecer, mas aconteceu e em uma noite em que nós torcedores esperávamos uma apresentação digna do futebol atleticano.

Infelizmente não aconteceu, e nem por isso devemos agora nos desesperar. Pois ainda temos mais o paranaense pela frente e acredito que deveremos começar a rever melhora os nossos conceitos e nossas capacidades para que está temporada 2008 não acabe com 2007.

Foi sem dúvida um início de temporada atípica das que tínhamos visto anteriormente. Até achávamos um time imbatível, mas não existe nada neste mundo imbatível.

Talvez este tenha sido o nosso maior erro contra o Corinthians Alagoano. Não soubemos respeitar os jogadores do time adversário. Isso aliado à falta de capacidade técnica de alguns jogadores, pois todos nós sabemos que esta base é oriunda de 2007 e todos sabem como foi aquele ano.

Com a venda ou “empréstimo” de alguns jogadores como Clayton e Ferreira o time ficou comprometido tecnicamente. Pois neste ano eles foram o motor e pulmão do Furacão nas partidas.

Talvez com eles em campo, nós teríamos nos consagrados vitoriosos ou não, só que de tudo isso, a única coisa certa, é que devemos contratar alguns jogadores com técnica mais apurada e dispensar alguns que já faz tempo que não rendem nada e atender desta fez o pedido do técnico Ney Franco que está já algum tempo sinalizando, que sem reforços fica difícil esperar muita coisa do que temos em mãos.

Como um sujeito de caráter e vergonha na cara ele veio à torcida e pediu desculpas. Só que não deveria ser ele. E sim o MCP pelas suas gestão denorex, “parece, mas, não é“ assim lá estas coisas.

E devido a tanto mistério em contratações e dispensas, fica difícil do torcedor ter um pingo de paciência com todos, principalmente com o comando do Furacão.

Temos que manter a cabeça erguida e continuar o caminho dos objetivos traçados, apesar do Ney Franco dizer que foi tudo por água a baixo.

Não vejo assim, e sim, de que existe o paranaense pela frente e em sua fase crítica, como também o Campeonato Brasileiro e Sul Americano.

Portanto além de nós criticarmos o time todo e a todos pela dupla derrota da ontem, vamos em primeiro lugar dar mais força a Ney Franco e todos os seus comandados para conquistarmos mais este paranaense e não deixar que os coxas ou o paranistas venham a levantar o campeonato.

Pensem nisso e virão que o melhor é dar forças a estes caras para não chorarmos mais e com raiva de deixar o título paranaense sair das nossas mãos.

Atleticano que é atleticano luta até a morte e não desiste nunca.



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…