7 mar 2008 - 11h57

Imprensa nacional destaca eliminação atleticana

Vergonha, surpresa negativa, busca aos culpados. Esses foram os temas mais comuns nos textos dos principais jornalistas brasileiros para tratar a eliminação do Atlético na primeira fase da Copa do Brasil.

Acostumados a elogiar o desempenho do Furacão neste início de temporada, os principais nomes da crônica esportiva brasileira na atualidade criticaram a política de gestão do clube quanto à venda de atletas. “O Atlético perde oportunidades. A Copa do Brasil tinha o caminho relativamente livre até as semifinais, à parte o confronto das quartas contra o Vasco. E então o clube se desfaz, no primeiro semestre, de Claiton e Valencia. Fica difícil”, escreveu o jornalista Paulo Vinicius Coelho em seu Blog.

O jornalista Juca Kfouri também não poupou críticas à eliminação e considerou como vergonhosa a campanha rubro-negra na competição nacional, consoderada o atalho mais simples rumo à Copa Libertadores da América.

Confira os textos publicados nos blogs dos jornalistas:

Que vergonha, Atlético Paranaense
A torcida do Furacão que me desculpe, mas não há o que justifique a eliminação da Copa do Brasil, na Arena da Baixada, pelo Corinthians, das Alagoas.
Nada, nenhuma palavra.
A não ser esta: VERGONHA!
– Juca Kfouri em seu Blog no Uol Esportes

O FURACÃO FORA DA COPA DO BRASIL
A eliminação do Atlético Paranaense da Copa do Brasil, com o empate por 1 x 1 com o Corinthians de Alagoas na Arena da Baixada obriga a dar a responsabilidade a quem tem: a direção.
Verdade é que o Atlético segue preparando o terreno para investir no clube quando houve a estrutura definitivamente arrumada. É o discurso do diretor de marketing, Mauro Holzmann, há anos.
Discurso correto, mas que não impede de notar que o Atlético perde oportunidades.
A Copa do Brasil tinha o caminho relativamente livre até as semifinais, à parte o confronto das quartas contra o Vasco.
E então o clube se desfaz, no primeiro semestre, de Claiton e Valencia. Fica difícil.
– Paulo Vinicius Coelho, em seu Blog no Lancenet!

E na Copa do Brasil…
O Atlético-PR surpreendeu negativamente, sendo eliminado na primeira fase da Copa do Brasil para o Corinthians-AL, nos pênaltis (4 a 3), após o empate em 1 a 1, na Arena da Baixada. Antonio Carlos e Reinaldo deram número a partida. Não servirá de consolo o fato de a equipe continuar invicta. É bom Ney Franco e diretoria começarem a se preocupar com o Campeonato Brasileiro. Ferreira, Clayton e Jancarlos já foram embora. Ninguém chegou.
– Lédio Carmona, em seu Blog no GloboEsporte.com



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Em defesa do título

Pouco mais de um ano depois de levantar a taça da Copa do Brasil, o Athletico retorna à competição no confronto pelas oitavas de final,…