7 mar 2008 - 23h50

Pelé será garoto propaganda da Copa de 2014

Pelé e CBF selaram nesta quinta-feira um acordo segundo o qual o Rei passará a ser garoto-propaganda da Copa do Mundo de 2014. O entendimento põe fim a um mal-estar causado quando da confirmação do Brasil como sede por parte da Fifa. O fato de Pelé não estar presente no anúncio causou estranhamento perante a imprensa internacional.

"Vamos trabalhar pelo Brasil. O Ricardo (Teixeira, presidente da CBF) me convidou para fazer a parte internacional. Eu sou brasileiro e vou fazer tudo para que o projeto dê certo", disse Pelé, em declarações publicadas pelo site do jornal "A Tarde".

Dentre as atribuições do Rei, estarão viagens a todos os outros 31 países que vão participar da Copa – tarefa que só deve começar a cumprir depois da Copa de 2010.

Pelé será, grosso modo, o que representaram Michel Platini para a Copa de 1998 e Franz Beckenbauer para o Mundial de 2006. "Estou feliz e tenho certeza de que o Brasil tem potencial para realizar uma grande Copa do Mundo", finalizou Pelé.



Últimas Notícias

Copa do Brasil

Em defesa do título

Pouco mais de um ano depois de levantar a taça da Copa do Brasil, o Athletico retorna à competição no confronto pelas oitavas de final,…