9 mar 2008 - 17h44

Furacão passa pelo Iraty

O Atlético viajou até Irati e venceu o time da casa por 1 a 0. O time rubro-negro, ainda se refazendo da desclassificação da Copa do Brasil, não apresentou um bom futebol, mas conseguiu a vitória e encabeça o Grupo A da próxima fase do Estadual 2008.

O Furacão entrou em campo no estádio Emílio Gomes com o desfalque de última hora do zagueiro Danilo, que sentiu uma contusão na perna no aquecimento, e deu lugar a Alex Fraga. Para os lugares de Nei e Netinho, suspensos, Ney Franco escalou Roberto e Michel.

O jogo começou truncado, mas logo aos cinco minutos o lateral-esquerda Michel bateu uma falta e fez o primeiro e único gol atleticano na partida. A bola entrou rasteira no canto esquerdo do goleiro. Aos poucos, os dois times foram se soltando e o atacante Willian teve duas chances de marcar o segundo gol antes dos vinte minutos de jogo.

A partida seguiu equilibrada até o final do primeiro tempo, com uma leve vantagem para Iraty. O Atlético tinha dificuldades para tocar a bola no seu meio-de-campo e não conseguia envolver a defesa do Azulão para ampliar o placar.

Nada mudou

O técnico Ney Franco voltou para a segunda etapa com duas alterações. Entraram Gabriel Pimba e Renan nos lugares de Willian e Valencia.

O segundo tempo começou com um festival de cartões amarelos para o time atleticano: Alan Bahia, Antonio Carlos, Roberto e Marcelo Ramos foram advertidos pelo árbitro. Eles se somaram ao volante Valencia, que já tinha tomado cartão amarelo no final do primeiro tempo.

O futebol apresentado no começo da segunda etapa pelas duas equipes previa que o jogo se arrastaria com o mesmo placar até o final do jogo. Quem teve as maiores oportunidades mais uma vez foi o time do Iraty, que chegou por duas vezes ao gol de Vinicius. Logo em seguida, o atacante Pedro Oldoni perdeu uma grande chance de fazer o segundo gol atleticano, mas o goleiro Welder fez a defesa. Na resposta, o ataque do Iraty fez a bola beijar o pé da trave do gol atleticano e quase empatou o jogo.

O Atlético ainda teve mais uma chance com Pedro Oldoni, mas o atacante não concluiu bem ao gol, perdendo a chance de ampliar o marcador.

Com o resultado, o Atlético terminou a primeira fase do Campeonato Paranaense 2008 em primeiro lugar, com 43 pontos, nove pontos a mais que o segundo colocado. O Furacão está no grupo A da próxima fase, ao lado de Iraty, Paraná Clube e Engenheiro Beltrão.

%ficha=623%



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…