O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
10 mar 2008 - 23h17

Fora, Petraglia? Não, obrigado, Petraglia!

Esperei mais de 72 horas após a desclassificação para o imponente time alagoano para escrever, assim não estaria contaminado pela raiva.

Em primeiro lugar acho que só antecipamos a desgraça, pois, sinceramente, com este time não passaríamos por CAM, Palmeiras, Vasco, Grêmio e/ou Inter. O que não justifica o fiasco ocorrido.

Sou de um tempo em que nosso “estádio” era motivo de vergonha, nossos times eram ridículos, com figuras como Fião, Araújo, Arlindo e tantos outros “craques”. Nesta época pensarmos em disputar uma Libertadores era uma sandice, sermos campeões brasileiros era uma realidade sem nexo, pois bem, até que surgiu um tal MC Petraglia. Este senhor colocou nosso time no “mapa” do futebol. O que foi feito desde então é sabido por todos.

Sendo assim, não acho admissível que se vaie este homem, que se esqueça tudo o que foi feito e não é por falta de memória, pois, tudo foi há pouco tempo. E a despeito de tudo o que disse acho que o tempo de nosso presidente (MCP) acabou…

Refletindo sobre nossa realidade atual, não consigo respostas a questões aparentemente simples, ou encontro e não quero ver, senão vejamos:

1) Como conseguimos perder um departamento médico que é competente para cuidar da seleção brasileira de vôlei e não o é para o CAP? Procurem saber quem operará o Rodrigão. Nossa diretoria brigou com estes profissionais…

2) Como nosso departamento jurídico consegue fazer contratos tão mal feitos que a cada ano um jogador simplesmente diz adeus a ficamos na justiça brigando e perdendo, perdendo, perdendo… até quando estes incompetentes vão ficar a frente deste departamento?

3) Qual é realmente a meta desta diretoria? Esperamos a construção da Arena, do CT, dos campos de futebol, das piscinas, do estacionamento e sei lá mais o que e continuamos sem saber quando acabará esta eterna espera pelo fim desta fase de investimento em patrimônio. O Cruzeiro, o Corinthians(paulista), o Flamengo não tem estádios e tem um patrimônio muito maior que o nosso: TORCIDA!!! O quê precisa acontecer para se perceber que nossa torcida está descontente, sem estímulo, sem tesão de torcer…

4) Quantos “técnicos” nós inventamos? Casemiro, Matheus, João Carlos sei lá de que, Heriberto, Edinho e por aí vai. Qual o objetivo de tantas apostas em profissionais sem gabarito se todas as nossas conquistas ocorreram com técnicos de bom nível? É difpicil perceber isto?

5) A cada atleta vendido vem a desculpa que o clube tem um teto e mantém a política de “pés no chão”. Como podemos pagar um atleta a mais que outros do time? Como isso seria administrado? Diz nossa diretoria. Então o Ronaldinho, o Pato, o Kaká e outros craques ganham o mesmo que os cabeças de bagre! Sensacional! O que instituímos não é um teto, é uma política de não termos craques, só jogadores medíocres e que se sujeitem a ganhar o tal teto podem jogar, os bons são vendidos ou se vão de graça.

Poderia ficar horas esplanando sobre uma política administrativa equivocada, porém, acho que já me fiz entender…

Espero sinceramente, que nas eleições que se aproximam surja uma nova liderança, com uma mentalidade mais arejada, sem medo de dívidas para serem administradas, que entenda nossa torcida, que respeite nossa história sem esquecer de valorizar sempre o que foi feito pelo Sr. Petraglia.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…